28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
06/03/2020

Amazonas arranca empate do Fast e soma ponto importante à sequência do estadual

Foto: João Normando

Onça Pintada tem atuação irreconhecível, mas busca gol do empate no final do segundo tempo e se mantém na liderança isolada - na somatória dos dois turnos - do Amazonense. Fast desperdiça muitas chances e vê placar amargo

O Fast dominou o Amazonas FC, abriu o placar no primeiro tempo, desperdiçou diversas chances de gols e acabou sendo castigado no fim da segunda etapa.

 

O empate, com certeza, desceu melhor para a Onça Pintada, que teve atuação irreconhecível, mas ainda assim somou um ponto importante à sequência do estadual, garantindo a liderança isolada na somatória dos dois turnos.

 

Os rivais se enfrentaram nesta quinta, na Arena da Amazônia, pela abertura do segundo turno. Os gols foram marcados por Luizão, a favor do Tricolor de Aço, e Wesley Macedo, para o Amazonas FC.

 

Veja também 

 

Tite convoca Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique para jogos da seleção brasileira

 

Análise: São Paulo comete erros do Paulistão na Libertadores e paga caro com derrota na estreia

 

E agora?


Com o resultado, as duas equipes dividem a liderança provisória do segundo turno, com um ponto cada uma - outros seis times jogam na rodada. Se considerarmos também o primeiro turno, o Amazonas FC mantém a ponta da tabela na somatória geral das fases classificatórias, pulando para 18 pontos. O Fast, que vencia até os 42 e chegava a 16, acabou ficando com 14.

 

A classificação geral é importante porque o melhor colocado vai garantir uma vaga na Série D do ano que vem, já que o Manaus FC, que já possui calendário, ficará ao menos entre os dois primeiros, pois foi campeão do turno.

 

Primeiro tempo


Recheado de desfalques, Wladimir Araújo promoveu a estreia de três jogadores que caíram no BID após a eliminação na semifinal contra o Manaus FC: o zagueiro Guilherme Moller, o meia Marco Goiano e o atacante Júnior Rato. Desses, quem mais se destacou foi o camisa 7, principalmente após inverter posição com Raylson e passar a jogar pela ponta direita.

 

Amazonas x Fast

 

O Fast começou mais ligado, adiantando a marcação e dificultando a saída de bola do Amazonas FC, que não acertou só acertou o gol de Gustavo Rangel num chute de muito longe de Dênis Pedra.

 

Já o Tricolor, pouco a pouco, foi dominando as ações e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Raylson, logo aos três minutos, entrou com liberdade na área e forçou Oliveira a espalmar para escanteio.

 

Depois o zagueiro Alison, aos nove, perdeu boa chance de cabeça em cruzamento de Marco Goiano. Superior, o Tricolor pressionava, até que, de tanto insistir, abriu o placar aos 42. Júnior Rato recebeu lançamento longo, arrancou em velocidade e chutou cruzado. Oliveira espalmou nos pés de Luizão, que só empurrou para o gol vazio para marcar seu sexto gol na competição estadual.

 

Segundo tempo


Se o gol no fim do primeiro tempo complicou os planos do Amazonas, Lecheva teve mais um problema no vestiário. Daivsison sentiu um desconforto e teve que ser sacado, para entrada de Wesley. Se com o artilheiro do campeonato, o time era pouco criativo, sem ele ficou ainda mais desorganizado.

 

Amazonas x Fast

Fotos: João Normando

 

O Fast, que não tinha nada com isso, manteve o ritmo da primeira etapa e continuou criando boas chances. Aos nove, Raylson puxou contra-ataque fulminante e achou passe de trivela para Júnior Rato que, livre, errou o domínio e perdeu o tempo de bola.

 

Aos 11, Igor cobrou falta rasteira no primeiro pau, Guilherme Moller desviou, e Oliveira apareceu bem para fazer a defesa. O Amazonas, irreconhecível, não conseguia criar pelas pontas, como de costume.

 

A solução, portanto, foram as bolas paradas. Numa delas, após escanteio cobrado por Vitinho e bate e rebate na área, Dênis Pedra apareceu quase debaixo do travessão, cabeceou como manda o regulamento, para o chão, mas viu Rangel operar um milagre na melhor chance da Onça Pintada no jogo.

 

Dênis apareceu pouco tempo depois, num passe "faz e me abraça" para Wesley Macedo empatar, sem goleiro, aos 42. Destaque para o lançamento primoroso de Pelezinho no início da jogada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Próxima rodada


O Amazonas volta a campo na próxima terça-feira, dia 10 de março, contra o Nacional, no mesmo palco, pela segunda rodada do returno. Já o Fast volta a encontrar o Manaus FC, só na quinta que vem, dia 12.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.