28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
19/05/2022

Amazonas Band apresenta show no Teatro da Instalação

Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação

Apresentação acontece nesta sexta-feira (20/05), às 19h, com entrada gratuita

Nesta sexta-feira (20/05), a partir das 19h, o Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro) recebe o espetáculo “Latino – Da rumba ao bolero, do latino jazz ao cha cha cha”, sob comando da Amazonas Band e o regente Rui Carvalho. O evento tem entrada gratuita.

 

O espetáculo conta com um repertório especial, composto por músicas de Tito Puente, Eddie Palmieri, Paquito d’ Rivera, Arturo Sandoval, Chico O’ Farrill e a anfitriã, Amazonas Band, que tem mais de 20 anos de carreira e é uma das grandes representações artísticas do estado do Amazonas.

 

Entre esses artistas, destaque para o saxofonista e clarinetista de jazz cubano, Paquito d’ Rivera, que já ganhou 14 prêmios Grammy e é celebrado por suas contribuições ao jazz latino-americano. Ele possui diversas composições que são referências mundiais. Já o nova-iorquino-latino, Eddie Palmieri, já ganhou cinco Grammy com seu latino jazz. Em 2013, ele também recebeu um dos prêmios mais prestigiados do jazz norte-americano, o NEA Jazz Master.

 

Veja também

 

Ópera ‘O Menino Maluquinho’ estreia com ‘casa cheia’ no Teatro Amazonas

 

Após dois anos, Governo do Estado anuncia retorno do Festival Folclórico do Amazonas

 

“Estamos com muitas expectativas para essa apresentação, afinal vai ser um show animado, onde as pessoas vão poder se divertir e conferir o melhor do jazz latino, com um show muito especial e gratuito”, afirma Rui Carvalho, maestro da Amazonas Band.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fotos: Aguilar Abecassis/Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.