20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/11/2019

Amazonas defende ativos florestais como alternativa econômica em Seminário Internacional de Defesa e Proteção da Amazônia, em Belém

Foto: Divulgação

O seminário consolida um papel fundamental das Forças Armadas na proteção da Amazônia

O Amazonas está participando, nesta quinta-feira (14/11), do I Seminário Internacional de Defesa e Proteção da Amazônia, em Belém. O evento, que iniciou na terça-feira (12/11), discute soluções inovadoras na área ambiental com diversos órgãos de segurança nacional e agências de governo e tecnologias para defesa da Amazônia e desenvolvimento sustentável da região. 

 

Representando o Amazonas, o secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, destacou a necessidade do fortalecimento da cooperação entre as instituições que atuam na Amazônia, buscando a construção de um novo modelo de desenvolvimento para a região, tendo os ativos florestais como pilar do crescimento econômico e científico para o estado. 

 

“O seminário consolida um papel fundamental das Forças Armadas na proteção da Amazônia, não somente como um bioma, mas também como um patrimônio ambiental.

 

Veja também

 

Família de jovem atacada em escola cria vaquinha por cirurgia plástica

 

Homem que agrediu mulher por 13 anos é preso

 

É a oportunidade de unirmos forças com as instituições, centros de pesquisa e governos estaduais para transformarmos, de fato, os assuntos discutidos em uma realidade econômica palpável, que leve desenvolvimento sustentável para região, reduzindo a pobreza e beneficiando as populações tradicionais e indígenas do estado”, defendeu o titular da Sema.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Participaram do Seminário militares do Ministério da Defesa, das Forças Armadas brasileiras, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e do Comandante Militar da Amazônia (CMA), além de demais representantes dos estados da Amazônia.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.