20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/05/2021

Amazonas recebe reconhecimento internacional da Organização Mundial de Saúde Animal

Foto: Divulgação

O status é concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), e põe 13 municípios amazonenses na elite da pecuária mundial

A TV Encontro das Águas vai transmitir, nesta quinta-feira, 27/5, às 9h, o anúncio do reconhecimento internacional de 13 municípios amazonenses como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

A conquista do novo status sanitário será abordada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, em transmissão ao vivo.

 

O público poderá acompanhar o evento virtual pelos canais 2.1 na TV aberta e 513 HD da CLARO/NET e pela plataforma Youtube (https://www.youtube.com/user/TvCulturaAM).

 

Veja também

 

Mais de 16 mil famílias têm produções agrícolas afetadas pela cheia no Amazonas


TRT-11 destina R$ 608 mil para custeio de ambulancha que atenderá populações ribeirinhas do Amazonas

 

O status é concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), com sede em Paris, e põe os 13 municípios amazonenses na elite da pecuária mundial, atraindo empreendedores e contribuindo para a ampliação do mercado brasileiro, já que alguns países só aceitam comprar carne provenientes de zonas livres de aftosa sem vacinação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Além do Amazonas, o reconhecimento internacional será concedido aos estados do Acre, Rondônia, Rio Grande do Sul, Paraná e parte do Mato Grosso. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.