25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
12/06/2022

Amazonas vence Rio Branco em casa e amplia liderança do grupo 1 da Série D

Foto: Reprodução

Duelo da 9ª rodada, realizado na tarde deste domingo, no estádio da Colina, em Manaus, teve gols de Rafael Tavares e Luis Gustavo para a Onça Pintada. Mateus Nego fez o gol do Estrelão

Em duelo que valia a liderança do grupo 1 da Série D do Brasileiro, o Amazonas mostrou força em casa e venceu o Rio Branco por 3 a 1, neste domingo à tarde, no estádio Ismael Benigno (Colina), pela 9ª rodada da Série D. A equipe amazonense, que segue invicta na competição, teve seus gols marcados por Rafael Tavares (duas vezes) e Luis Gustavo. O Estrelão descontou com um gol de Mateus Nego. 

 

Com a vitória, o Amazonas segue líder do grupo 1, agora com 21 pontos. O time amazonense abre quatro pontos para o segundo colocado. Já o Rio Branco, apesar de ter os mesmos 17 pontos do segundo colocado, São Raimundo-AM, perde nos critérios de desempate e agora ocupa a terceira colocação.

 

O primeiro tempo teve o domínio quase que total do Amazonas. Quase porque a equipe amazonense vacilou no fim e o Rio Branco aproveitou para diminuir. A partida começou com a Onça Pintada melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Rafael Tavares, que agora é um dos artilheiros da Série D. Depois, aos 25, os amazonenses fizeram o segundo. Em cobrança de falta de Chritian, o zagueiro Luis Gustavo subiu mais alto que a zaga e marcou: 2 a 0.

 

Veja também

 

De virada, Manaus bate o Campinense fora de casa e cola no G-8 da Série C

 

Com Paulo Sérgio e Pira de volta, Piza relaciona 21 jogadores para enfrentar o Campinense; veja

 

O Amazonas continuou melhor na partida, chegou a ter chances de ampliar, mas quem marcou foi o Estrelão nos acréscimos. Aos 48, Marcão, de longe, lançou na área. A zaga do Amazonas falhou na marcação e Mateus Nego apareceu livre para matar a bola no peito, girar e diminuir o placar: 2 a 1.

 

Apesar do gol no fim do primeiro tempo, o Amazonas voltou controlando a partida. Mas nada que levasse perigo ao gol do Rio Branco. E o Estrelão, por outro, lado ficou esperando para explorar os contra-ataques. O Amazonas quase marcou o terceiro somente aos 31. Rafael Tavares recebeu passe na área, dominou no peito e bateu. Mas o goleiro Evandro Gigante fez defesaça. No rebote, Vitinho chutou e zagueiro Santos tirou em cima da linha. O Amazonas passou a chegar mais e, aos 38 minutos, conseguiu o seu terceiro. O goleiro Gustavo lançou na frente, Rafael Tavares ganhou do zagueiro na área e bateu na saída do goleiro. O Rio Branco ainda teve uma cobrança de falta para fora e o Amazonas uma chegada com Soares, que ficou na defesa do goleiro Evandro Gigante, aos 46.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Amazonas levou a melhor no primerio tempo

Foto: Reprodução

 

Amazonas e Rio Branco voltam a jogar pela Série D no próximo fim de semana, pela 10ª rodada. A Onça Pintada faz o duelo local contra o São Raimundo-AM, no domingo, às 16h (de Brasília), em Manaus. Já o Estrelão recebe o Náutico-RR no mesmo dia, às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.