20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
01/03/2020

Amazonas x Manaus decidem título do primeiro turno do Amazonense neste Domingo.

Foto: Divulgação

Tudo o que você precisa saber sobre a partida válida pela decisão do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Bola rola às 17h, na Arena da Amazônia

Amazonas FC e Manaus FC disputam neste domingo, às 17h, na Arena da Amazônia, o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Consequentemente, três coisas estão em jogo, ao menos para Onça Pintada: vagas na decisão do estadual, na Copa do Brasil e Série D de 2020. O Gavião briga só pela Copa do Brasil, já que está na Série C do Brasileiro.

 

De um lado, o Amazonas FC, time mais novo entre os mais de 250 que disputam as elites dos campeonatos estaduais, mas que chega com o tabu de nunca ter perdido um jogo desde sua fundação - são 10 vitórias e três empates, Séries A e B do Amazonense. A equipe terminou a fase classificatória na liderança e, por isso, terá a vantagem do empate.

 

Do outro, o Manaus FC, atual tricampeão estadual, na Série C do Brasileiro e que também não perde há 14 jogos, incluindo Copa Verde, Série D, Copa do Brasil e Campeonato Amazonense. A invencibilidade, considerando apenas estadual, é de 21 partidas.

 

Veja também 

 

Presidente e vice participarão do Conselho Técnico da Série C, no Rio de Janeiro

 

Eliminado, Sarôa foca no segundo turno, mas cutuca: ''Vão sempre favorecer o Manaus'

 

Já em Manaus o time nunca perdeu com o treinador Welington Fajardo à frente da comissão técnica. São 28 jogos, com 21 vitórias e sete empates.

 

O Amazonas chegou na decisão após vencer o Nacional por 4 a 2 na segunda semifinal, na quinta. No dia anterior, o Manaus FC passou perrengue diante do Fast e só conseguiu o gol classificação aos 53 minutos do segundo tempo. Essa é a primeira vez que os dois clubes mais novos do Estado disputam uma final entre si. Na fase de grupos, os rivais empataram em 1 a 1, pela última rodada.

 

 

Amazonas FC - técnico: Ricardo Lecheva


O treinador Ricardo Lecheva terá um desfalque importantíssimo para o jogo diante do Manaus. Trata-se do atacante Daivison, que levou cartão vermelho direto na partida contra o Nacional-AM, e terá que cumprir suspensão automática. Ele é o artilheiro do estadual, com seis gols em seis jogos - não jogou na estreia. O substituto natural é Wesley Macedo.

 

Em compensação, o time conta com o retorno de Maikon Leite, que atuou por 32 minutos contra o Naça e ainda marcou gol e deu uma assistência. É esperado que ele seja relacionado, mas que, por conta do pouco ritmo de jogo, comece como opção no banco de reservas. Vitinho e Jackie Chan devem ser os titulares.

 

Provável escalação do Amazonas FC — Foto: GloboEsporte.com

 

Quem está fora: Daivison (suspenso)


Manaus FC - técnico: Welington Fajardo


Se a dor de cabeça de Lecheva e uma só, Fajardo terá mais dificuldades ainda para escalar o Manaus, tanto que treinou com os portões fechados em todas as atividades da semana para não dar pistas do que pode fazer para surpreender o rival. O que se sabe, de certo, é que Fajardo não terá o mesmo trio que desfalcou o time na semifinal: Thiago Brito, Diogo Dolem e Rossini estão lesionados.

 

Em compensação, a diretoria correu contra o tempo para regularizar a dupla de contratados durante a semana, os atacantes Raphael Martinho e Rodrigo Fumaça. Ambos tem características semelhantes as de Rossini e Diogo Dolem: são extremas e mais rápidos que Gabriel Davis e Janeudo, por exemplo.

 

Fajardo não divulgou sequer os relacionados, contrariando o que vem fazendo desde a abertura, e o fato do Gavião ter um jogo de suma importância contra o Brasil de Pelotas-RS na quarta, pela Copa do Brasil, pode indicar algumas mudanças, principalmente no setor ofensivo

 

Quem está fora: Diogo Dolem, Rossini e Thago Brito

 

Provável escalação do Manaus — Foto: GloboEsporte.com

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ivan da Silva Guimarães Junior apitará o jogo. O quarteto de arbitragem ainda terá Anne Kesy Gomes de Sá, como auxiliar um, e Uesclei Regison Pereira dos Santos, como auxiliar 2. Halbert Luis Moraes Baia será o quarto árbitro e Thiago de Oliveira Taveira, o quinto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.