19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/07/2019

Amazonprev faz parcerias com Seduc e UEA para treinar servidores em processos de aposentadoria

Foto: Amazonprev

Um dos treinamentos será por meio do Centro de Mídias da Seduc-AM, no qual servidores de Estado serão alcançados pelos treinamentos da instituição previdenciária estadual

A partir de amanhã (3/7), o Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc-AM) e Universidade do Amazonas (UEA), abre o calendário de palestras e treinamentos do segundo semestre.

 

A intenção é instruir, principalmente os agentes que trabalham com recursos humanos, quanto à instrução processual dos pedidos de aposentadoria, passando pela preparação documental até a concessão do benefício.

 

Só este ano, mais de 1.100 pessoas, de diversas secretarias e órgãos públicos, já participaram dos eventos promovidos pela Amazonprev. “Acho fantástica essa integração e troca de conhecimento entre as instituições, que visa contribuir na preparação dos servidores com vista a dar celeridade aos processos previdenciários”, destaca o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

 

Veja também 

Documentos pessoais representaram 86% das perdas e extravios em Manaus

Moura Tapajóz sedia capacitação de profissionais do programa ‘Mais Médicos’

 

Para este mês estão programados cinco treinamentos, como o que ocorre nesta quarta-feira (3/7), das 9h às 11h, no Centro de Mídias da Seduc que terá transmissão “ao vivo” para todos os servidores de RH da capital e interior. O evento deve se estender até a próxima semana, dias 8 e 9 de julho, com temática voltada para a atualização de instrução de procedimentos previdenciários.

 

A orientação do coordenador de Análise de Processos Previdenciários e responsável pelo treinamento, Alan Cardec Soares, é de que os servidores sejam orientados sobre o processo físico de aposentadoria até sua tramitação, por meio do sistema previdenciário estadual (Sisprev). “Buscamos reduzir o tempo de espera para a concessão do benefício, entre o pedido até sua publicação do Diário Oficial”, detalha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

UEA-FUnATI 

 

Ainda na tarde desta quarta-feira, a Amazonprev realiza outra palestra, desta vez voltada aos aposentados da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). O conteúdo será majoritariamente voltado aos direitos previdenciários dos servidores, como regras para aposentadoria e pensão, benefícios previdenciários e simulação de aposentadoria.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.