23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
23/12/2019

Anaju Dorigon mostra tendências do verão e admite lado sensual: 'Já foi uma questão, mas agora amo'. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Em ensaio de moda praia exclusivo para o Gshow, atriz fala sobre sua relação com a estação mais quente do ano, de autoestima e solteirice:

Vem chegando o verão... Neste domingo, 22/12, está aberta oficialmente a temporada mais quente do ano. Apesar de o sol ainda não ter dado às caras como de costume, Anaju Dorigon já está preparadíssima e traz aqui uma prévia do que estará em alta na estação. O mood da vez é sofisticação e elegância.

 

Os modelos jeans retrô voltaram com tudo, as peças têm cortes geométricos, babados e mangas bufantes estilo anos 80 para valorizar os ombros. As hot pants e maiôs chegam em versão asa-delta, hit nas praias e piscinas daqui e do exterior. Para compor, vale investir em maxi acessórios como argolas e também em combinações de correntes. Um desfile de glamour e frescor.

 

Antes de se dedicar à atuação e despontar na carreira em papéis como a Camila, de Órfãos da Terra - seu mais recente trabalho na Globo -, Anaju foi modelo e miss. Saiu de casa aos 13 anos e rodou o mundo. De moda, ela entende.

 

Veja também

 

Bruna Griphao posa à la sereia de biquíni à beira da piscina. VEJA FOTOS

 

Biquínis, maiôs e mais: veja as tendências de moda praia que vão bombar em 2020

"Amo sol, a alta vibração que a estação tem. Acho que é um clima que te faz sair de casa e conhecer pessoas. Sou apaixonada por praia. Tenho memórias deliciosas de verão", diz a paulista de Campinas, que enumera suas preferências na hora de se produzir para curtir um dia al mare.
"Gosto muito de tomara que caia porque me sinto bem usando e acho que fica bom para o meu corpo.

 

Adoro maiô também, é uma peça elegante, com decote diferente e em tom mais sóbrio. Não sou do fio dental, mas também não gosto de nada muito grande. Gosto de inovar com biquíni de babado, uma estampa diferente, detalhes em argolas... O importante é estar se sentindo confortável", afirma a artista.

 

Anajú Dorigon abre o verão 2020 mostrando que vai ser tendência nas praias e piscinas  — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Maiô cavado está entre os preferidos de Anajú Dorigon para arrasar nas areias  — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

De olho no bronze, ela conta que não passa protetor solar de alta proteção para garantir uma corzinha. No rosto, prefere uma base protetora no tom da pele: "A cobertura é ótima e ainda protege". Para hidratar os lábios, tem sempre a mão um gloss, que usa também nas maçãs do rosto para dar aquele efeito de pele saudável.

 

O cabelo, seu xodó, também requer cuidado redobrado: "Gosto bastante de protetor em spray, é uma boa solução para os fios depois de entrar no mar e na piscina. Em casa, amo cremes de perfumes diferentes. Passo muito no pós-praia, principalmente para não descascar. E gosto de hidratar a área dos olhos."

 

Anaju Dorigon revela seus truques de beleza no verão — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Anajú Dorigon não dispensa um acessório para compor seu 'look' praiano — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Quem vê Anaju assim, belíssima e bem resolvida, não imagina que nem sempre a atriz esteve em paz com seu reflexo no espelho. Em 2013, ela foi diagnosticada com depressão e síndrome do pânico por conta da descoberta de uma hiperglicemia reativa. Problema resolvido, se reergueu e ainda compartilha o período difícil que enfrentou para conscientizar outras pessoas que passam pelo mesmo.

 

"Já tive momentos em que não gostei do meu corpo, em que tive muito diferente do que seria o meu natural e isso influenciou diretamente no meu amor-próprio. Era me olhar e não me reconhecer. Já fiquei muito magra e bem maior também por causa da hiperglicemia reativa, antes de entender o que eu tinha, e aí não me enxergava."

 

Anaju Dorigon abre o jogo e fala sobre período de insatisfação com corpo  — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

A paulista, de 25 anos, lembra do período em que encarou dietas rigorosas para tentar se manter em um padrão exigido pelo mercado da moda:

 

"Esse meio dos concursos de beleza exige uma certa demanda, então entendendo isso, é adaptar o pensamento e saber até que ponto é saudável para você. Mais novinha, já experimentei diversas dietas restritivas e só quando mudei minha relação com a comida consegui gostar mais de mim e do meu corpo."

 

Anajú Dorigon revela que já experimentou dietas rigorosas na época de modelo — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Hoje, ela sabe o que faz bem e o que não faz. Cortou do cardápio carne vermelha, peixe e frango e é feliz assim: "Sou vegetariana há quatro anos. Cada corpo é um corpo, o que funciona para um pode não funcionar para o outro. Comigo, conforme aderi à meditação e ioga desenvolvi intolerância à proteína animal, então foi a melhor escolha. Não tenho grandes restrições, mas procuro fugir do açúcar porque me faz muito mal."

 

A alimentação saudável refletiu diretamente em sua autoestima:

 

"Estou em uma das melhores fases da minha vida. Vejo claramente que só consigo estar nesse lugar por conta de tudo que já passei, dos erros e acertos. Impressionante, como também influencia nas escolhas, relações, trabalho, namoro, amizade..."

 

Anajú Dorigon conta que a mudança na alimentação melhorou sua autoestima  — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Anajú Dorigon afirma que aprendeu a gostar de sua faceta sensual há pouco tempo — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Solteira, Anaju avisa que não tem pressa para encontrar um parceiro de vida. Deixa acontecer. Por enquanto, é sem compromisso. "Estou sempre paquerando (risos). Adoro. Relacionamento tem que ser muito gostoso, para somar, um cara que chegue junto, que te coloque para cima e você a ele. Mas não sinto essa necessidade de estar em um namoro agora", deixa claro a atriz, que admite já ter vivido relação abusiva. E que, por conta da experiência, passou a detectar o problema a distância.

 

"O termômetro, para mim, vai da minha relação comigo. Quando vejo que não estou no meu estado natural, procuro saber de onde está vindo isso. Já tive esse tipo de relação. Mas, hoje, sinto cheiro e passo longe."

 

Anajú Dorigon admite ter vivido relação abusiva e que hoje detecta o problema de longe — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Anajú Dorigon ficou feliz da vida com final surpreendente de sua personagem em 'Órfãos da Terra' — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Anajú faz retrospectiva de 2019: aprendizado — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Anajú Dorigon quer um 2020 mais leve — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Anajú Dorigon vai passar o Natal com a família, em Campinas, e o Réveillon no Rio de Janeiro — Foto: Dêssa Pires/Gshow

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Anajú Dorigon fecha o ano com ensaio de moda praia para o Gshow — Foto: Dêssa Pires/Gshow

Fotos: Reprodução

 

Globo

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.