19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/10/2019

Análise: São Paulo usa paciência como maior virtude para vencer o clássico contra o Corinthians

Foto: Marcos Ribolli

Mesmo quando a torcida ficou impaciente, time de Fernando Diniz manteve a calma em campo

Sem conseguir entrar na zaga corintiana, o time não recorreu para o famoso "chuveirinho". Tanto é que durante toda a partida o São Paulo deu menos cruzamentos na área que o rival (8 a 10).

 

É fato que os toques de lado na intermediária começaram a irritar parte da torcida. Alguns mais exaltados no Morumbi pediam para a equipe jogar mais bola. Nas redes sociais, uma enxurrada de críticas do tipo "toca, toca, toca e não faz nada". O primeiro tempo realmente foi abaixo das expectativas.

 

A impaciência que se via nos torcedores não se viu nos jogadores. Na volta do intervalo, o Tricolor manteve o mesmo ritmo e encurralou o Corinthians ainda mais no campo de defesa. Sem força para o contra-ataque, o rival passou a ser praticamente nulo na partida.

 

Veja também


Flamengo supera VAR e vence o Athletico-PR em Curitiba após 45 anos

 

No duelo dos desesperados, Chapecoense arranca empate no fim e evita reação do Cruzeiro

 

E de tanto insistir, o São Paulo conseguiu a recompensa ao estilo que não abriu mão desde o apito inicial. Aos 20 minutos do segundo tempo, Vitor Bueno levou a bola pela esquerda, achou Hernanes na entrada da área, que com um toque sutil deixou Vitor Bueno em condições de finalizar.

 

O meia, no entanto, foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Reinaldo converteu a cobrança e fez o Morumbi respirar aliviado.

 

Reinaldo comemora gol do São Paulo sobre o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

 

Com o Corinthians precisando do resultado, Fábio Carille deu mais ofensividade ao time. Era tudo que Fernando Diniz queria. Como o jogo ficou mais franco, os contra-ataques do São Paulo funcionaram, e quase o segundo gol sai em jogada de Liziero com Igor Gomes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os gritos de "olé" ao fim do jogo e a explosão da torcida ao apito final dão indícios de que haverá paciência, pelo menos nesse início, com o trabalho de Diniz.

 

A paciência que também pode trazer tranquilidade para o término de um ano conturbado de um São Paulo que está cada vez mais vivo na briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.