29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
19/02/2020

Âncoras da Globo partem para cima de Bolsonaro após presidente humilhar e atacar jornalista: 'Profunda indignação'

Foto: Reprodução

Âncoras da Globo partem para cima de Bolsonaro após presidente humilhar e atacar jornalista:

Jair Bolsonaro atacou repórter fazendo insinuação sexual e deixou jornalistas globais revoltadas As jornalistas globais Renata Lo Prete e Míriam Leitão resolveram repudiar o ataque feito pelo presidente Jair Bolsonaro contra a repórter da Folha de São Paulo, Patrícia Campos Mello, onde na oportunidade, o gestor público fez uma insinuação sexual com a repórter.

 

Durante a sua apresentação no Jornal da Globo, Renata Lo Prete falou que assim como os seus demais colegas, ela estava com o sentimento de profunda indignação com a atitude do presidente, dizendo que é preciso respeitar a dignidade das pessoas.

 

“Antes de continuar, como jornalista e mulher não posso dizer que meu sentimento é das minhas colegas e meus colegas: profunda indignação”, falou ela, logo após a exibição da reportagem sobre o tema.

 

Veja também

 

Coronavírus: sangue de pacientes curados pode ajudar doentes


Exame descarta presença do coronavírus nos brasileiros repatriados da China

 

Ela ainda completou dizendo que a sua revolta nada tinha a ver com política, mas sim, com a dignidade das pessoas, que todos nós temos que respeitar, começando pelo presidente, que em suas palavras parece se eximir dessas obrigações, que para ela, são básicas. Outra que se manifestou foi Míriam Leitão, na manhã de hoje, durante o Bom Dia Brasil, ela falou o seguinte:

 

“Um presidente da República não pode levantar uma insinuação dessa gravidade, não pode acusar uma pessoa sem prova. Não pode usar o espaço e o poder que tem para agredir pessoas, grupos sociais, instituições, como ele tem feito”.

 

Ela continuou demonstrando a sua revolta, e disse que Jair Bolsonaro tinha todo o direito de responder à reportagem que foi publicada, porém, não podia ofender a repórter usando insinuação sexual. Ela acusou o presidente de ser machista, e de ter cometido o crime de difamação.

 

“Quando Bolsonaro ataca dessa forma vil uma jornalista, uma mulher, com esses argumentos machistas, está desonrando a presidência da República”, disparou a jornalista.

 

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Entenda a polêmica Na manhã de ontem, Jair Bolsonaro disse que a jornalista Patrícia Campos “queria um furo”, fazendo referência a uma reportagem onde a jornalista entrevistou em ex-funcionário de uma agência de disparos em massa por Whatsapp. “Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, falou ele dando risadas ao lado de simpatizantes no Palácio da Alvorada.

 

TV Foco

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.