18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
28/11/2020

Animais sacrificados com rara mutação da Covid-19 estão levantando das tumbas e levam pânico à população

Foto: Divulgação

Relatos de moradores fizeram com que muitos acreditassem se tratar de casos zumbis, mas as autoridades locais explicaram os fatos.

No Brasil eles são pouco conhecidos, mas na Dinamarca possuem grande importância para a economia local. Os visons, pequenos mamíferos que rendem muito dinheiro para a confecção de casacos de pele, estão sendo atingidos por um rara mutação do coronavírus causador da Covid-19, com potencialidade para a transmissão em seres humanos.

 

Com um surto do novo agente infeccioso atingindo esses pequenos animais, a vigilância sanitária da Dinamarca tomou uma atitude severa, ordenando que cerca de 15 milhões de visons fossem sacrificados diante do risco causado para a população.

 

O problema relacionado aos visons, entretanto, continua a atormentar os moradores da região. Isso porque estão sendo relatados inúmeros casos de corpos destes animais levantando das tumbas, sendo flagrados na superfície do solo mesmo após serem enterrados. A notícia está levando pânico para a população, instigando muita gente sobre a origem do fenômeno.

 

Veja também 

 

Corte federal rejeita pedido de Trump para anular certificação de vitória de Biden na Pensilvâni

 

Trump diz que sairá da Casa Branca se Colégio Eleitoral confirmar derrota

 


Em Jutland, uma região na Dinamarca onde a criação de visons é muito forte, foram criadas trincheiras, semelhantes às da Primeira Guerra Mundial, onde os corpos dos animais foram amontoados e enterrados com cerca de dois metros de terra. Moradores relatam que muitos dos pequenos mamíferos foram vistos se mexendo nas covas, chegando a erguer do solo.


Para uma emissora de TV local, o porta-voz da polícia dinamarquesa, Thomas Kristensen, tratou de desmistificar o assunto. Segundo ele, os corpos estariam se mexendo por conta da liberação de muitos gases decorrentes da decomposição. “Algumas vezes, eles podem ser empurrados para fora do chão, mas não são zumbis“, ressaltou.

 

Fotos: Divulgação 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Os moradores pedem para as autoridades nacionais que os visons sejam cremados. A Dinamarca é a maior produtora global de casacos com peles destes animais, e muitos criadores estão tendo prejuízos incalculáveis com o sacrifício em massa. A mutação do coronavírus que os atinge desperta preocupação, uma vez que poderia ser imune às vacinas que estão sendo produzidas ao redor do planeta.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.