16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/04/2020

‘O Brasil tem um presidente psicopata com 70 milhões de seguidores cegos e igualmente cruéis, sádicos e mortais. É muita desgraça para um país só’, afirma o sociólogo Lúcio Carril

Foto: Gilmal

*Por Lúcio Carril - Aconteça o que aconteça, o presidente genocida tem um terço da população com ele, conforme atestam todas as pesquisas de opinião. Sabem o que isto significa? Têm 70 milhões de racistas, misóginos, homofóbicos, corruptos e com tendências psicopáticas neste país. E isto me põe tanto medo quanto o coronavírus.

 

Vou mais além: essa cultura da violência e da leniência com o errado e o desonesto foi moldada nas igrejas evangélicas. É lá que impera o charlatismo consentido e a hipocrisia generalizada.

 

Não é por acaso que pastores e bispos vêm tomando mais espaço no governo, na mesma proporção em que este governo avança contra a vida, contra a ética e contra tudo de bom que o mundo conquistou.

 

A teologia da prosperidade saiu das igrejas para servir de nova doutrina do mercado e do atraso político, cultural e civilizacional.

 

É duro ter que enfrentar uma pandemia com o país cheio de lunáticos, que negam a existência da lua, da terra ser redonda e do novo coronavírus matar; que saem às ruas morrendo e matando.

 

Vejo todos os dias gente dizer que a notificação de mortos pelo vírus está grande porque os centros de saúde estão ordenando a causa mortis de todas as doenças como sendo de coronavírus e que caixões estão sendo enterrados sem corpos. Isto não pode ser considerado normal. Trata-se de uma lobotomia feita nos salões onde se vende a fé e se reproduz os piores valores da humanidade.

 

O Brasil tem um presidente psicopata com 70 milhões de seguidores cegos e igualmentes cruéis, sádicos e mortais. É muita desgraça para um país só.

 

Concluo dizendo que essa realidade iníqua não usurpará minha esperança e a de meus companheiros e companheiras, bem como a de outros milhões de seres humanos que acreditam no amor e na solidariedade como princípios fundadores de um país e de um mundo melhor.
Seguiremos firmes na luta para vencer os vírus que tentam acabar com a vida.

 

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.