28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/07/2021

Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista medalha de prata no Skate

Foto: Reprodução

Atleta brasileira mais nova a disputar os Jogos conquista o segundo pódio para o País na modalidade, o terceiro na competição

 A skatista Rayssa Leal fez história nesta segunda-feira ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio com apenas 13 anos e 7 meses de idade. Ela é a atleta brasileira mais nova a disputar uma Olimpíada. Foi a segunda medalha do skate brasileiro em Tóquio. Antes, Kelvin Hoefler havia ficado com a prata. o skate está fazendo a si estreia no programa olímpico.

 

Atual vice-líder do ranking mundial, Fadinha, como é popularmente conhecida, não se intimidou diante das adversárias mais experientes e deu show no Ariake Urban Sports Park com manobras espetaculares. Chamou atenção a calma e o desempenho de Rayssa, que em alguns momentos foi vista dançando relaxada na pista. Bastante inspirada, ela foi derrubando as rivais ao longo das baterias até conquistar o seu lugar no pódio.

 

Leticia Bufoni e Pâmela Rosa outras brasileiras bem cotadas para brigar por uma vaga no pódio em Tóquio ficaram pelo caminho. Pâmela Rosa, inclusive, revelou que competiu lesionada em Tóquio.

 

Veja também 

 

Jornalista ofende goleira Bárbara: 'Uma porca com suéter'

 

Brasil se impõe e vence a Coreia na estreia do vôlei feminino em Tóquio


 

A pequena Rayssa, nascida em Imperatriz, no Maranhão, é um verdadeiro fenômeno do esporte. Desde 2018, com apenas 11 anos, já integra a seleção brasileira e é vista como uma das melhores do mundo na categoria street, dona de um talento raro.

 

A primeira vez que ela subiu em cima de um skate foi aos 6 anos, quando seus pais lhe deram o equipamento de presente. Um ano depois, já estava competindo.

 

O mais impressionante é que ela aprendeu tudo por conta própria, sozinha. A garota assista a vídeos dos seus ídolos no celular e depois ficava repetindo insistentemente as manobras.

 

Aos 9 anos, Rayssa já não competia mais entre as crianças para disputar campeonatos na categoria geral. Passou, então, a levar uma vida de "adulta", treinando três horas todos os dias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Tanto esforço deu certo e agora a pequena Rayssa Leal é medalhista olímpica

 

Fonte: Terrra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.