29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
23/05/2022

Após desistência de Doria, Aécio insiste em candidatura tucana própria

Foto: Reprodução

A desistência pública do ex-governador paulista João Doria de seu projeto presidencial não pacificou a terceira via e sequer o PSDB. A cúpula tucana esperava que o movimento de Doria abrisse o espaço necessário para que o partido se aliasse oficialmente ao Cidadania e ao MDB em torno do nome da senadora emedebista Simone Tebet, mas o deputado federal Aécio Neves (PSDB) está protagonizando uma tentativa de ressuscitar uma pré-candidatura tucana própria à Presidência.

 

Aécio sempre se colocou como opositor interno de Doria e vinha defendendo a indicação do ex-governador gaúcho Eduardo Leite para a cabeça de chapa, apesar de Doria ter ficado à frente de Leite em prévias do PSDB, que custaram R$ 12 milhões para serem realizadas.

 

“A decisão do ex-governador João Doria de afastar-se da disputa presidencial obriga o PSDB a reabrir a discussão sobre como vamos enfrentar as próximas eleições”, avaliou Aécio, em nota divulgada no início da noite desta segunda-feira (23/5). “Continuo defendendo, como sempre fiz, que tenhamos candidatura própria. A partir da decisão do ex-governador paulista, o partido está em condições de analisar outros nomes da nossa legenda que possam liderar não só o PSDB, mas também importantes setores do centro democrático, nesse momento grave da vida nacional”, continua o texto.

 

Veja também

 

João Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência

 

'Doria nunca foi adversário', diz Simone Tebet

 

Diante do novo campo de batalha aberto com a desistência de Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, desmarcou reunião da Executiva do partido que estava prevista para esta terça-feira (24/5), evitando dar palco para a disputa interna.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Aécio lamentou o adiamento do encontro tucano. “Espero que possamos nos reunir o mais rapidamente possível para debatermos de forma clara e democrática os caminhos para o nosso futuro. O PSDB nunca teve dono e não será agora, nesse momento grave da vida nacional, que terá”, escreveu ele, na nota. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.