23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
29/06/2022

Após polêmica com Piquet, Hamilton ganha título de Cidadão Paulista

Foto: Reprodução

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton será congratulado com o título de Cidadão Paulistano concedido pela Câmara Municipal de São Paulo. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (29/6).

 

O título, que deverá ser recebido pelo inglês, foi proposto pelo vereador Rubinho Nunes (União), que diz acreditar que a homenagem deve servir de estímulo para ações que visem “mobilizar a juventude estudantil do município, com especial destaque para a juventude negra, para o sonho de uma vida melhor inspirada pelo piloto”.

 

O vereador também justificou que o piloto tem uma proximidade e sempre demonstra “carinho” com país. “O piloto tem como ídolo o paulistano Ayrton Senna, que dispensa apresentações, além de tratar o autódromo de Interlagos como sua segunda casa.”

 

Veja também

 

Opinião Voando Baixo: 'Neguinho é o c..., é Sir Lewis Hamilton!'

 

Hamilton alfineta Piquet por fala racista: 'Quem é Nelson Piquet?'

 

O título veio logo após a polêmica com o ex-piloto brasileiro, Nelson Piquet, que se referiu a Hamilton como “neguinho” ao comentar uma batida com o piloto Verstappen. As falas de Piquet aconteceram em 2021 e repercutiram na internet na última semana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ao comentar o caso, o ex-piloto apontou para uma possível tradução errada da palavra e pediu desculpas a todos os afetados, especialmente ao piloto inglês. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.