19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
04/03/2021

Após sucesso em lançamento e pouso, protótipo da SpaceX explode no solo. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Lançado na noite desta quarta-feira (3), o foguete SN10 acabou tendo o mesmo destino de seus antecessores; espaçonave é a grande aposta da empresa, comandada pelo bilionário Elon Musk, para a realização de viagens a Marte

Na quarta-feira (3), a SpaceX viu o fracasso de mais uma tentativa de voo experimental de um protótipo de foguete que pretende utilizar para realizar viagens até Marte . Assim como seus antecessores, o SN9 e o SN9, o SN10 acabou explodindo ao tocar o solo de Boca Chica, no Texas (EUA).

 

Nas imagens divulgadas pela SpaceX e pela NASA , agência espacial norte-americana que auxiliar a empresa de Musk nos lançamentos e no desenvolvimento dos protótipos, é possível ver que a SN10 fez tudo direito: lançamento, manobras de voo na horizontal e pouso.

 

Porém, o problema ocorreu após a aterrissagem: no vídeo, é possível ver que o foguete realiza a descida em direção ao solo terrestre com velocidade acima da esperada. Ainda assim, a explosão não ocorre no momento em que ele toca no chão, mas alguns segundos depois.

 

Veja também 

 

Vulcão entra em erupção na Indonésia e assusta moradores da região. VEJA VÍDEO

 

Criança caí de 12°andar de prédio e é salva por entregador. VEJA VÍDEO

 

Apesar de mais um fracasso, a expectativa é de que o próximo lançamento não demore a acontecer. A SpaceX já prepara o próximo protótipo, o SN11 , para a realização do mesmo processo de lançamento, manobras no ar e descida. O objetivo, segundo Musk, é possibilitar voos até Marte e outras localizações mais próximas, como a Lua.

 

Veja como foi o teste antes da explosão

 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.