19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/09/2020

Após surto de Covid-19, Flamengo tem apenas 10 jogadores do elenco profissional disponíveis; veja lista

Foto: Divulgação Flamengo

Treino do Flamengo em Guayaquil

 O Flamengo teve seu elenco varrido pelo Covid-19 após a viagem ao Equador. Após 16 jogadores testarem positivo para o novo coronavírus, o plantel rubro-negro se viu reduzido a 10 atletas de seu grupo profissional em condições de jogo para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo - a diretoria tenta adiar o compromisso.

 

Destes 10 atletas, sete deles já foram infectados pelo coronavírus anteriormente e estão imunes: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Lincoln.

 

Além deles, há aqueles que não foram infectados: o volante Thiago Maia, o meia Pepê e o atacante Pedro. Maia e Pedro, inclusive, estiveram no Equador e foram os únicos que testaram negativo nos exames de quarta-feira.

 

Veja também


Renato reage a críticas e reinventa Grêmio para fortalecer convicção com 10º Gre-Nal invicto


Brasileirão 2020: conheça oito musas do nosso Futebol. VEJA FOTOS DESSAS BELDADES

 

Os 10 jogadores do Flamengo em condições de jogo

 


Outros três jogadores são dúvida devido a problemas físicos: o goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento. Destes, Diego Alves e Gabigol também já tiveram Covid-19.

 

Pedro comemora gol pelo Flamengo: atacante é um dos poucos que ainda não tiveram Covid-19 no elenco — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Foto: Staff Images / CONMEBOL

 

O regulamento do Campeonato Brasileiro indica que cada clube pode inscrever até 40 jogadores na competição. Todo o elenco profissional do Flamengo está inscrito, naturalmente, além de jovens da base. Mas também há a possibilidade de usar qualquer jogador das categorias de base que tenha pelo menos dois anos de contrato.

 

Três jogadores do sub-20 que chegaram a viajar para o Equador seguirão com o elenco profissional neste momento: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

 

Além deles, a diretoria convocou sete jogadores que estavam com a equipe sub-20 para reforçar o profissional: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

 

Yuri de Oliveira é um dos sete jogadores do sub-20 convocados para reforçar o elenco profissional do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

 

O elenco do Flamengo no momento (com reforços da base):

 

Goleiros: Diego Alves (lesionado), César, Hugo Souza e João Fernando;


Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo;


Zagueiros: Noga, Natan, Otávio e Milani;


Volantes: Thiago Maia, Gerson e Richard Rios;


Meias: Arrascaeta, Pepê e Yuri de Oliveira;


Atacantes: Gabigol e Pedro Rocha (lesionados), Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.


A cronologia dos casos de Covid-19

 

Os casos foram espaçados. A primeira leva de positivos foi divulgada anonimamente pelo Flamengo em 6 de maio. Como a maioria era assintomática e já tinha se recuperado, não houve interferência na rotina de treinos. Apenas dois jogadores tiveram que cumprir quarentena.

 

Dois meses depois, no início de julho, foi a vez de João Lucas testar positivo e ficar fora das finais do Carioca. Praticamente mais dois meses se passaram até que Diego Alves e César fossem diagnosticados e, por fim, o surto no Equador.

 

Ao todo, 27 jogadores já foram contaminados pelo coronavírus, em um universo de 31 atletas, contando o volante Gomes, que não está listado no elenco profissional, mas viajou para o Equador e testou positivo: uma porcentagem de 87% do grupo. Dois atletas já saíram do clube: os volantes Vinicius Souza e Piris da Motta.

 

Na comissão técnica e no estafe ainda há outros casos, como o técnico Domènec Torrent, o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, e o ex-zagueiro Juan.

 

A lista dos jogadores do Flamengo que pegaram Covid-19:

 

Diego Alves


César


Gabriel Batista


Hugo Souza


Isla


João Lucas


Matheuzinho


Rodrigo Caio


Léo Pereira


Gustavo Henrique


Thuler


Filipe Luís


Renê


Ramon


Willian Arão


Gerson


Gomes


Vinicius Souza (já deixou o clube)


Piris da Motta (já deixou o clube)


Diego


Arrascaeta


Everton Ribeiro


Gabigol


Bruno Henrique


Michael


Vitinho


Lincoln


Quem não foi infectado:

 

Pedro


Pedro Rocha

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Thiago Maia


Pepê


Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.