20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
09/01/2020

Após ter mandato cassado, vereador recorre e advogado consegue reaver o seu mandato no município de Rio Preto da Eva

Foto: Divulgação

Cabo Marcelo teve seu mandato devolvido

 Após ter seu mandato cassado por suposta quebra de decoro parlamentar, o vereador eleito pelo município de Rio Preto da Eva, Marcelo Costa Santos, conseguiu reaver seu mandato através de ação movida pelo advogado Yuri Albuquerque, associado ao escritório Albuquerque & Redig.

 

Segundo informações, a cassação do mandado do vereador Marcelo Costa Santos, teria sido de extremo interesse do então prefeito do município de Rio Preto da Eva, Anderson José de Sousa (PROS), pois o vereador seria um dos únicos que denuncia e se posiciona contra os atos de corrupção do então prefeito.

 

De acordo com a Desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, o prazo nonagesimal (prazo de 90 dias), foi descrumprido.

 

Veja Também

SUSPEITA DE CORRUPÇÃO: Vereador acusa prefeito de Rio Preto da Eva de ter desviado mais de R$ 705 mil do Fundeb e o denuncia à Polícia Federal, ao TCU, MPF e TCE

 

Segundo informações, o processo de cassação do vereador teria sido feito em mais de 100 dias, quebrando assim procedimentos e violando leis que resguardam o mandato do vereador.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.