24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
24/11/2021

Apesar de baixas após Série C, Piza confia em quem ficou: 'Deram resposta boa nos treinamentos'

Foto: João Normando/FAF

Gavião encara o Remo nesta quarta, em Belém, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Duelo de ida, na Arena da Amazônia, terminou empatado em 1 a 1

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena da Amazônia, o Manaus encara o Remo nesta quarta, 20h30 (de Brasília), em Belém, na partida de volta das quartas de final da Copa Verde.

 

Quem vencer garante uma vaga nas semifinais e terá o Paysandu pela frente.

 

Para este duelo, o elenco do Manaus está com o elenco mais reduzido, após sofrer nove baixas após a participação da equipe na Série C, quando o time perdeu a chance de conseguir o acesso na última rodada.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima confirma projeto social em parceria com a CBF no Amazonas

 

Amazonas FC confirma Rodney Gonçalves como treinador para a temporada 2022

 

Mas, apesar das saídas, o técnico Evaristo Piza confia em quem ficou e destaca que a equipe conseguiu treinar bem durante a semana.

 

A gente vem trabalhando com um grupo reduzido de atletas, que está tendo o compromisso. Independente dessas saídas que ocorreram após o término da Série C. Os que permaneceram estão imbuídos de fazer o melhor. Parece que se torna uma semana meio que sem um compromisso. Mas muito pelo contrário. Essa semana principalmente acho que após o primeiro jogo foi uma semana muito bem trabalhada. Todos os conceitos que a gente passou, eles atenderam. Eles deram resposta boa nos treinamentos".


— Evaristo Piza, técnico do Manaus


- Eles sabem da responsabilidade, pela essa busca pela classificação. Independentemente de estar reduzido, a gente mostrou no primeiro jogo em casa que a equipe correu, competiu, mesmo desconfigurada. Eu falei, né, que fomos melhor que o adversário. E para esse jogo não vai ser diferente. Acredito que quem vai para esse jogo vai buscar representar bem e honrar a camisa e tentar o objetivo da classificação - completou. 

 

Evaristo Piza foca em duelo contra o Remo — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Evaristo Piza foca em duelo contra o Remo 

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

 

Situação do Remo na Série B

 

Ao ser questionado se o Remo deve jogar como time reserva, já que tem jogo decisivo no fim de semana contra o Confiança para permanecer na Série B do Brasileiro, o técnico Evaristo Piza explicou que ainda não conseguiu informações, mas que trabalha com o pensamento de que o time paraense virá com força máxima.

 

- Difícil. Estou tentando buscar informações. É uma semana de um peso grande para eles lá. Mas eu vi uma declaração do capitão, o Lucas Silveira, da importância também desse jogo da quarta-feira. Muitas vezes o capitão reproduz muitas vezes a fala talvez do comando, do Eduardo Batista. Que se eles fizerem uma classificação na quarta, isso potencializa e é um aquecimento para o domingo. O público presente, eles conseguem o objetivo de uma competição importante. Isso pode ajudar muito no jogo de domingo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

- Então o pensamento deles está dessa forma. Se o capitão colocou isso em pauta, da importância do jogo de quarta. Agora, se ele vai vir com a equipe que veio contra nós ou se ele vai poupar para domingo, eu não consegui ainda essa informação. Mas a gente interpreta o pensamento. Eu penso assim: se um atleta meu, numa fala, numa entrevista, traduz algo, é o que ele escutou do comando. Que ele escutou da semana. Então é por aí que eu estou me prendendo, né. Que eles vão dar muita importância desse jogo, independente de estar vindo com a equipe titular ou com uma segunda equipe, para conseguir o objetivo da classificação - acrescentou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.