19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
22/05/2022

Apoiada pela Prefeitura de Manaus, atleta Franciane Moura tem sua melhor marca oficial no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, na Espanha

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Destaque nas corridas de rua do Amazonas e do Brasil, a atleta Franciane Moura foi convocada pela primeira vez para compor o time da seleção brasileira de atletismo.

 

Ela participou, neste final de semana, do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado no Estádio Olímpico Camilo Cano, em La Nucia, província de Alicante, na Espanha.

Desde 2021, a atleta conta com o apoio da Prefeitura de Manaus para que possa se manter os treinos de alto rendimento, base fundamental para um atleta profissional, como destacou Franciane Moura, após obter sua melhor marca pessoal oficial neste domingo, 22/5, com 16 minutos e 47 segundos, na prova de 5 mil metros, garantindo o 9º lugar.

 

Veja também

 

Arena Amadeu Teixeira é sede da primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô

 

Trinta clubes amazonenses vão disputar competições com patrocínio histórico do Governo do Estado

 

“Estou muito feliz com o resultado, fiz minha melhor marca oficial. Fui convocada pela primeira vez para compor o time do Brasil e isso só foi possível graças ao apoio que recebo, pois consigo manter uma boa alimentação, manter os suplementos e treino forte. A vida de atleta não é fácil sem apoio, por isso agradeço o incentivo e apoio do prefeito David Almeida, que acreditou em mim, para me manter nos treinos fortes e isso é só o começo de coisas boas que estão por vir”, destacou Franciane.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A competição começou na sexta-feira, 20/5, e encerrou neste domingo, 22/5. Ao todo, o Brasil conquistou 22 medalhas no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, ficando em 4º no quadro de medalhas, com 4 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.