19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/06/2020

Aprenda 4 tratamentos de spa para fazer em casa. CONFIRA

Foto: Reprodução

Especialistas dos hotéis Four Seasons criam receitas caseiras de tratamentos de beleza e relaxamento para fazer durante a quarentena

Durante a quarentena, o autocuidado, que muitas vezes não é prioridade no dia a dia, se tornou mais importante que nunca.

 

Com mais tempo em casa, cuidar de si mesmo, inclusive, pode ser muito simples: tomar um banho mais demorado e esfoliar a pele, por exemplo, já faz a diferença para proporcionar aquela sensação revigorante.

 

Pensando nisso, convidamos especialistas do Four Seasons Hotels and Resorts para desenvolver tratamentos de beleza e relaxamento eficientes com itens comuns da despensa para trazer o clima de spa para dentro de casa.

 

Veja também

 

Usando maquiagem apenas na metade do rosto, mulheres mostram que a beleza é universal. VEJA FOTOS

 

Maquiadora autodidata cria ilusões faciais incríveis. CONFIRA

Esfoliante corporal com matcha

 

Receita do Caribe: esfoliante corporal promete revigorar a pele em ...

 

A esfoliação corporal com matcha é um dos tratamentos exclusivos do spa do Four Seasons Resort Orlando. Stephany Collins, líder de terapeutas do spa, explica que “o matcha é repleto de antioxidantes que ajudam na desintoxicação, e a aplicação tópica proporciona benefícios para a pele e o corpo. Além disso, o óleo contido nele dá à pele recém polida um brilho hidratado e suavidade”.

 

Receita


- 1 e ¾ de colher de sopa de pó de matcha


- 2 colheres de sopa de óleo corporal (pode usar azeite ou óleo de coco)


- 3 colheres de chá de sal (grosso é o melhor, mas qualquer grão serve; quem tiver pele muito sensível pode substituir o açúcar pelo sal)

 

Misture o matcha e o óleo em uma tigela até obter uma mistura homogênea e esverdeada. Adicione o sal (ou açúcar) até que a mistura fique uniforme.

 

Tome um banho quente para molhar a pele. Aplique a mistura do matcha em movimentos suaves e circulares no corpo inteiro. Enxágue a mistura sem usar sabonete. O matcha pode deixar um resíduo esverdeado, o que é normal, pois é o pó que traz os benefícios para a pele. Basta enxaguar com mais vigor para removê-los. O sal ou o açúcar atuam como agentes abrasivos para remover suavemente a pele morta e suavizar manchas. Aplique um hidratante após a esfoliação para uma pele suave e revigorada.


Máscara facial hidratante de banana

 

Esfoliante caseiro para todos os tipos de pele - Dicas de Mulher


Myriam, especialista facial do Le Spa no Four Seasons Hotel George V, em Paris, desenvolveu essa máscara para dar luminosidade a pele. “Graças a sua alta concentração de vitaminas e ingredientes ativos, essa máscara estimula, acalma e uniformiza o tom da pele”, explica. Os ácidos lácticos naturalmente presentes no leite estimulam a esfoliação, melhorando a elasticidade da pele e estimulando a renovação celular. A casca de banana é tão nutritiva quanto a carne, com ferro, potássio, vitaminas A, B6, C e K, além de manganês, um oligoelemento essencial com propriedades antioxidantes.

 

Receita


- 1 copo pequeno de leite integral


- 1 banana

 

Descasque e corte a banana e a casca em pedaços. Misture todos os ingredientes até obter uma consistência uniforme. Com a pele limpa e seca, aplique uma camada grossa no rosto. Deixe por cinco minutos, aplique uma segunda camada e, depois, uma terceira. Enxágue com água morna.


Máscara de nutrição para os cabelos

 

Para que serve o shampoo com ácido salicílico? - Manipulaê


Betina Weber, gerente do spa do Four Seasons Hotel São Paulo, compartilhou duas receitas para cuidados “da cabeça aos pés”. A primeira é uma máscara para nutrir os cabelos.

 

Receita


- 1 colher de chá de mel


- 1 ovo


- 1 colher de sopa de vinagre de maçã

 

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Deixe agir nos fios por 30 minutos antes de enxaguar. Este tratamento nutritivo funciona em todos os tipos de cabelo e é um ótimo hidratante capilar, fornecendo brilho, além de nutrir sem sobrecarregar os fios.


Escalda pés fitoterápico

 

Truques simples para aliviar a sensação de pernas cansadas - Ombrelo

Fotos: Reprodução


Betina explica que o escalda pés fitoterápico é uma prática terapêutica milenar e poderosa. “Unindo esses ingredientes, você estimula a circulação, reduz a ansiedade e ajuda a diminuir o excesso de atividade mental, pelos seus elementos yin e yang, e suas propriedades curativas da fitoterapia”.

 

Limão, alecrim, camomila, capim-limão, gengibre, anis estrelado e sal grosso

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Aqueça água e deposite em uma bacia limpa. Acrescente um punhado de sal grosso, duas rodelas de limão, uma pitada de alecrim, uma pitada de camomila (ou chá de camomila no saquinho), um punhado de gengibre ralado, 3 anis estrelados. Mergulhe seus pés delicadamente na água, respirando os aromas devagar e concentrando a atenção por 15 minutos. 

 

Globo/Vogue

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.