25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/11/2020

Aranha-Lobo, lendária e perigosa ela era considerada extinta e reaparece em base do Exército. VEJA

Foto: Divulgação

De acordo com a instituição Surrey Wildlife Trust, um dos 46 fundos de vida selvagem que cobrem a Grã-Bretanha, a redescoberta da Alopecosa fabrilis em Surrey,

Uma grande descoberta biológica foi feita no Reino Unido na última semana. Uma grande aranha-raposa de 5 centímetros de comprimento, que era considerada extinta na região, foi encontrada dentro de uma das bases do exército britânico em ótimas condições de saúde e prosperando.

 

De acordo com a instituição Surrey Wildlife Trust, um dos 46 fundos de vida selvagem que cobrem a Grã-Bretanha, a redescoberta da Alopecosa fabrilis em Surrey, na Inglaterra, é consequência de um trabalho árduo com duração de dois anos. A última vez que essa aranha havia sido vista no país foi em 1993, há 27 anos.

 

Veja também 

 

Cientista acredita ter encontrado os pregos da crucificação de Jesus cristo. VEJA FOTOS

 

Príncipe Charles disse a Diana que não a amava um dia antes do casamento, revela novo doc

 

Predadora da noite

 

(Fonte: Surrey Wildlife Trust)


A grande aranha-raposa faz parte das aranhas-lobo, uma família de aracnídeos que prefere ir atrás de suas presas do que capturá-las em teias. Como a maior parte do seu período de atividade ocorre durante a noite, elas podem ser verdadeiramente difíceis de serem encontradas pelos entusiastas da espécie.

 

Segundo a reportagem do jornal The Guardian, o líder das pesquisas Mike Waite utilizou imagens aéreas das instalações militares para encontrar buracos na terra — local onde elas geralmente caçam. Após incontáveis noites, a longa busca deu resultados e Waite pode observar o espécime perambulando pelo local.

 

“Com o coronavírus, esse ano acabou sendo repleto de altos e baixos, e eu tinha acabado de completar 60 anos. Então essa foi uma ótima forma de celebração”, completou o pesquisador de maneira entusiasmada. O projeto conseguiu identificar diversas aranhas macho, uma fêmea e possivelmente alguns espécimes filhotes, apesar do último ainda não ser conclusivo.

 

Preservando a natureza

 

(Fonte: Surrey Wildlife Trust)

Fotos: Divulgação 


As grandes aranhas-raposa adultas possuem um corpo coberto por pelo de coloração amarronzada ou acinzentada. Apesar de serem capazes de tecer seda, ela não é utilizada para a construção de teias, mas sim para alinhas as tocas cavadas por elas para hibernar durante o inverno.

 

Mesmo essa espécie de aranha-lobo sendo ameaçada de extinção no Reino Unido, ela ainda pode ser vista em maior quantidade em dunas de areia na Holanda e também na Dinamarca.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Atualmente, a Surrey Wildlife Trust cobre centenas de acres na região de Surrey para proteger a vida selvagem local. Segundo os pesquisadores, o local onde as grandes aranhas-raposa foram descobertas deve continuar em sigilo, pois, além de servir como centro de treinamento para o exército, é uma área de proteção florestal.

 

Mega Curioso 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.