18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/12/2022

Arma e drogas são apreendidas durante operação Hórus/Fronteira Mais Segura em Anamã

Foto: Divulgação/SSP-AM

No município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreenderam uma arma de fogo e drogas durante a operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A ocorrência, registrada na madrugada de segunda-feira (05/12), também resultou na prisão de um homem de 22 anos.

 

Conforme o relatório policial, os agentes faziam patrulhamento de rotina quando foram abordados por populares informando que um líder do tráfico de drogas no município estaria na rua José Delfim de Oliveira, no Centro da cidade. Chegando ao local, os agentes avistaram o suspeito, que ainda tentou fugir ao perceber a presença dos policiais militares, mas logo foi interceptado.

 

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas. Questionado se possuía substâncias entorpecentes, o homem informou aos policiais que havia enterrado o material ilícito em uma área de mata.

  

Veja também 

 

Nas últimas 24 horas, Policia Militar do Amazonas apreendeu armas, drogas e munições durante ações em todo o estado

 

Homem é executado por casal que dirigia motocicleta no bairro do Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

O infrator levou os policiais até o local, onde foram encontradas 67 porções de maconha e uma balança de precisão. O suspeito foi levado para a delegacia de Anamã, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

OPERAÇÃO


Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.