25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
15/09/2021

Artefatos milenares são encontrados em estômago de crocodilo

Foto: Divulgação

Crocodilo capturado no dia 2 de setembro, no estado do Mississipi

Artefatos produzidos há milhares de anos foram encontrados no estômago de um crocodilo capturado no dia 2 de setembro, no estado do Mississipi (Estados Unidos). De acordo com a CNN, os objetos estavam em meio a ossos e escamas de peixes, pedras, dentes e ossos de pequenos mamíferos, entre outros itens engolidos pelo animal.

 

Responsável por descobrir os dois artefatos enquanto processava a pele e a carne do animal de 4 metros, o proprietário de uma loja de artigos de caça Shane Smith não conseguiu identificar o que eram os artigos. A princípio, ele pensou se tratar da ponta de uma ferramenta de caça e de uma isca de pesca.

 

Em busca de ajuda, Smith postou fotos dos objetos no Facebook e contou a história, informando que eles haviam sido encontrados no corpo do réptil. Dessa forma, ele conseguiu chegar ao geólogo James Starnes, que visualizou as imagens e foi capaz de identificá-los.

 

Veja também

 

Algumas razões para seu cabelo estar caindo

 

Você sabe o que significa aquela coceira na palma da mão? Cuidado, pode ser algo grave

 

(Fonte: Instagram/Red Antler Processing)

 

Conforme o especialista, os itens encontrados no estômago do crocodilo são um prumo, feito de metal e em forma de lágrima, cujo uso é desconhecido, e uma “ponta de dardo atlatl”, que serve como lança ou dardo. Tais objetos teriam pertencido a nativos americanos que viviam no Delta do Rio Mississipi há 12 mil anos.

 

Antecedendo o arco e a flecha


Starnes explicou ainda que o prumo, feito de hematita, pode ter origem em lugares distantes dali, como a região dos Grandes Lagos, na divisa entre EUA e Canadá, sendo produzido entre 1.000 e 2.000 a.C. Já a ponta de dardo atlatl teria sido parte de outro tipo de ferramenta de caça.

 

Artefatos milenares são encontrados em estômago de crocodilo - Mega Curioso

 

Para ele, as armas que contavam com os dois objetos foram produzidas “antes do advento dos arcos e flechas na América do Norte”. Essa tecnologia era transportada pelos nativos americanos durante seus deslocamentos pela região, há milhares de anos.

 

Embora tenha descoberto o que eram os artefatos, o especialista não resolveu outro mistério: como os objetos foram parar no estômago do animal, cuja idade foi estimada entre 80 a 100 anos?

 

(Fonte: Facebook/Red Antler Processing)

Fotos: Reprodução / Facebook

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A explicação mais plausível é que eles tenham sido expostos após algum alagamento e o crocodilo, esfomeado, não deixou de engoli-los pensando se tratar de comida.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.