18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/01/2023

As respostas que Vitor Pereira busca em semana livre do Flamengo antes do Palmeiras

Vitor Pereira terá a semana livre para treinar os titulares do Flamengo para a Supercopa diante do Palmeiras. Hoje, um time alternativo assume a brecha para encarar o Bangu, em Volta Redonda, pela Taça Guanabara, às 21h10. Nem o técnico viajará, e o comando será de Mario Jorge, do sub-20, com uma relação recheada de garotos, como previsto. A grande novidade é a volta de Rodrigo Caio, que deve começar jogando para ganhar ritmo. Enquanto isso Vitor Pereira fará ajustes finos em cima do time que joga no próximo sábado.

 

Em três partidas, o técnico português indicou seu sistema de jogo, suas preferências táticas e movimentações para cada jogador. Agora, é hora de entender o que terá de melhor para um primeiro jogo decisivo em começo de temporada, com atletas retornando após longas férias, e alguns de lesão. Por isso, a semana livre de treinos terá especial importância. Não apenas na recuperação, como no ganho físico dos atletas. A partir de então, VP montará a escalação ideal. Hoje, não há muitas dúvidas. As principais são em relação ao aproveitamento dos laterais e da criação nessa zona do campo.

 

Filipe Luís voltou de lesão bem, jogou mais tempo do que o esperado, mas a perna pesou após o jogo com o Nova Iguaçu. Diante da partida decisiva, pode começar jogando, e Ayrton Lucas ser opção para entrar no segundo tempo. No lado direito, Varela também inciou a pré-temporada com o impacto de muito tempo parado, ainda mais por participar da Copa do Mundo pelo Uruguai, e terá esses dias para evoluir bastante. Sua presença no time titular é o mais provável, ainda que Matheuzinho tenha dado conta do recado.

 

Veja também

 

Descrição de tatuagem íntima de Daniel Alves foi decisiva para prisão, diz jornal

 

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de terça-feira (24)

 

O rodízio de Vitor Pereira nas últimas partidas equilibrou a minutagem do elenco e no momento não há nenhum caso grave no departamento médico além de Bruno Henrique, que se recupera de uma cirurgia no ano passado e só retorna no segundo semestre. Na sua ausência, cresce cada vez mais a importância de Everton Cebolinha com o novo técnico. Depois de sua primeira pré-temporada no Flamengo, o atacante, que chegou no meio do ano passado, tem sido uma solução efetiva pelo lado esquerdo, e adaptado um pouco a forma de jogar para se adequar ao time. — Quero que ele consiga jogar por fora e por dentro. Quero que os extremos possam romper o espaço — explicou Vitor Pereira.

 

O técnico também tem feito observações com Marinho na função dos dois lados. Além de indicar a necessidade de terceiras opções nas laterais, também há no Flamengo a conversa para a chegada de mais um atacante de velocidade, um extremo que jogue na direita. Até lá, a ideia é que os meias também possam recompor pelo lado do campo, apesar de Arrascaeta e Éverton Ribeiro não terem tanta intensidade. O foco de Pereira é que haja criação e movimentação de um lado para o outro em busca de espaços.

 

A VOLTA E RODRIGO CAIO

 

O zagueiro retorna em um momento de alta concorrência na defesa do Flamengo. Com duas duplas de zaga muito eficientes, a intenção é lhe dar minutos em campo para que adquiria aos poucos ritmo de jogo. A utilização no sábado contra o Palmeiras é improvável. Mesmo assim, ter o experiente jogador em campo pelo Estadual é visto como uma chance de animá-lo e lhe dar mais confiança para voltar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em breve o clube precisará retomar o assunto renovação com o zagueiro. Rodrigo tem vínculo até o fim da temporada e não rendeu o esperado desde 2019. O Flamengo fez a reposição com peças de bom nível como Fabrício Bruno e está bem servido no mento. Até abril, no fechamento da janela, novas movimentações podem acontecer para dar opções a Vitor Pereira.

 

Fonte:Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.