18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
29/05/2020

‘SOS Vicinais’ continua com recuperação de trechos críticos, agora na Comunidade Hollywood

Foto: Divulgação

Desta vez, as obras estão acontecendo no ramal da Comunidade Hollywood

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), começou uma nova etapa do programa “SOS Vicinais”, executado pela Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf), com o objetivo de recuperar, em caráter emergencial, trechos críticos de ramais que estejam sem condições de tráfego e que impossibilitam ao homem do campo escoar sua produção para a cidade.

 

Desta vez, as obras estão acontecendo no ramal da Comunidade Hollywood, localizada no Km 28 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde serão beneficiadas 142 famílias que vivem da produção rural como, hortaliças, galinha caipira, ovos suínos, peixes, entre outros.

 

Para o presidente da comunidade, Lincoln Couto, as obras já estão dando resultados e ajudando os produtores. “Os trechos aqui eram difíceis de trafegar, dificultando o escoamento da nossa produção.

 

Veja também 

 

Sepror paga agricultores familiares que participam do PAA em 16 municípios

 

OMS considera cada vez mais improvável 2ª onda de covid-19

 

Agora, temos agricultores que já planejam aumentar a produção, pois vão ter onde vender sem risco de ficar atolados no caminho”, afirmou Lincol.

 

Ainda segundo o presidente da comunidade, a recuperação servirá não apenas para escoamento dos produtos para os consumidores da cidade, como também para os próprios comunitários que consomem os produtos uns dos outros.

 

Os produtores aprovam as obras feitas no ramal, a exemplo dos comunitários da propriedade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que trabalham com suínos e aves. Um dos proprietários, Divanor Silva, reconheceu o trabalho realizado pelo Governo do Estado e Sepror na comunidade. “Tem ajudado bastante a gente e nos incentivado a continuar trabalhando”, declarou ele.

 

A comunidade tem diversos tipos de produção, e as obras nas vicinais têm proporcionado uma melhor condição de trabalho para o homem do campo, o que garante o alimento para os moradores da cidade e o sustento para as famílias.

 

É o caso de Célia Costa, proprietária de uma granja na comunidade. “Estamos muito agradecidos por esse projeto ter vindo para a nossa comunidade. Com ele, vamos poder transportar nossos produtos com mais segurança e com mais rapidez. Gostaria de dizer muito obrigado à Sepror e aos trabalhadores que vieram aqui fazer essa obra”, afirmou.

 

‘SOS Vicinais’

 

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado para melhorar a vida do homem do campo. Tem por objetivo a recuperação de maneira emergencial de trechos críticos de ramais. As comunidades atendidas são indicadas pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), tomando como base a produção do local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Ao serem aprovadas, as obras são analisadas pela equipe de Engenharia da Seapaf, que coordena as atividades, visando à melhoria das condições de utilização das vias para escoamento da produção rural. Todo o trabalho de recuperação das vicinais possui Licença Ambiental junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.