20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/08/2019

Assaltante que matou empresário e baleou cunhado no Bairro Dom Pedro é preso por policiais da DERFD e confessa o crime

Foto: Divulgação

Eduardo disse em seu depoimento que atirou no empresário porque ele reagiu ao assalto

O ex-presidiário Eduardo Souza da Costa, 24, que assaltou e matou a tiros o empresário Yann Victor Fonseca Rios, 21, foi preso na última sexta-feira no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.


O autor do latrocínio foi apresentado em entrevista coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 27, na Delegacia Especializada em Roubos, furtos e Defraudações (DERFD).


O roubo seguido de morte aconteceu na manhã do dia 29 de julho deste ano na garagem da residência da vítima localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.


Em seu depoimento, Eduardo confessou que roubou a quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) de Yann Victor e que atirou nele porque elereagiu ao assalto e tentou desarmá-lo.

 

Esta é a segunda prisão feita pela Derfd de envolvidos no crime sendop preso primeiramente o motorista Paulo de Tássio de Souza Picanço, 28, que utilizava um carro com aplicativo de transporte de passageiros, foi preso no mesmo dia do roubo seguido de morte do empresário.

 

Veja também

 

IMAGEM FORTE! Homem é assassinado e cunhado é baleado na garagem de uma casa no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus

 

PARECE MENTIRA, MAS NÃO É: traficantes presos com 160 quilos de drogas no último domingo em Manaus ganham liberdade em 'audiência de custódia

 

O assaltante disse que o empresário foi baleado

quando tentou desarmá-lo (Foto: Divulgação)


O cunhado do empresário, um jovem de 22 anos, também foi baleado pelo assaltante com um tiro no peito e permanece internado em estado grave em um hospital de Manaus.


Os delegados Guilherme Torres e Demétrius Queiroz disseram na coletiva de imprensa que, além do crime de latrocínio, o assaltante vai responder na Justiça por tentativa de latrocínio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.


No momento do cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais da DERFD encontraram com Eduardo Souza uma pistola falsa que ele vinha usando em outros assaltos.


O delegado titular Guilherme Torres determinou o encaminhamento do assaltante ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) após o encerramento da entrevista coletiva com a imprensa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.