29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
11/03/2020

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova 19 projetos na sessão desta quarta-feira

Foto: Alberto César Araújo

Assembleia Legislativa aprova 19 Projetos na Sessão desta quarta-feira

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira (11), 19 propostas legislativas, entre elas o Projeto de Lei (PL) n° 316/2019, que assegura aos deficientes visuais senhas de espera em Braile e chamadas de voz nos estabelecimentos públicos e privados do Estado. A justificativa da matéria, proposta pelo deputado Ricardo Nicolau (PSD), sustenta que o atendimento junto a guichês deve ser inclusivo e digno ao público.

 

Também foi aprovado o Projeto de Resolução Legislativa (PRL) n° 36/2019, cujo autor é o deputado Roberto Cidade (PV), que cria vagas para pessoas com crianças de colo e gestantes no estacionamento do Parlamento. A Casa já possui vagas sinalizadas para o uso por idosos e após a aprovação do PRL ampliará as vagas para o público considerado prioritário.

 

O PL n° 45/2019, que determina a realização de exame de ecocardiograma em recém-nascidos portadores de Síndrome de Down, também foi aprovado. a matéria é de autoria do deputado Ricardo Nicolau.

 

Veja também

 

Projeto coletivo de deputados assegura merenda escolar diferenciada

 

David Almeida cresce na preferência do eleitorado para ser prefeito de Manaus, indica pesquisa

 

As pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) também foram contempladas na pauta de votação. De acordo com o Projeto n° 179/2019, de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), as pessoas com TEA farão um cadastro para terem atendimentos diferenciados nas áreas da educação, saúde e assistência social. Elas receberão uma carteira de identificação com validade indeterminada.

 

Foi aprovado o Projeto n° 452/2019, de autoria da deputada Therezinha Ruiz (PSDB), que institui a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio no Estado. O PL n° 509/2019, assinado pelo deputado Álvaro Campelo (Progressista), que institui a Semana Estadual de Adoção Tardia de Crianças, Adolescentes e Jovens também recebeu aval do Plenário, assim como o PL n° 558/2019, que dispõe sobre o desembarque de mulheres no Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal, Interestadual e Metropolitano, de autoria do deputado Cabo Maciel (PL).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os deputados foram favoráveis ainda, às composições das Comissões Permanentes de Disciplina das Polícias Civil e Militar, além dos Conselhos de Administração da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e do Conselho Permanente de Disciplina do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e aos relatórios de atividades do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) referentes ao ano de 2018. A extra-pauta foi composta pelo PL 511/2019, de autoria do deputado Felipe Souza, que dispõe sobre a divulgação do número de telefone da ouvidoria das Polícias nas viaturas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.