19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
04/03/2020

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova criação da Polícia Penal e convocação de militares da reserva

Foto: Danilo Mello

Aleam aprova criação da Polícia Penal e convocação de militares da reserva

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Polícia Penal foi aprovada por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em votação na manhã desta quarta-feira (4).

 

A matéria segue para a sansão do chefe do Executivo Estadual. Os deputados também aprovaram em extrapauta, Projeto de Lei (PL) nº 682/2019, que autoriza a convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

 

Comentando a aprovação da PEC da Polícia Penal, o presidente da Casa, deputado Josué Neto, destacou que a matéria foi aprovada em nome das famílias, respeito, preocupação e responsabilidade para com a categoria. “O trabalho dos agentes é extremamente perigoso e agora terá o reconhecimento do poder público”, disse Josué.

 

Veja também

 

Escola do Legislativo prepara programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 

Deputados afirmam que Zona Franca ainda é motor da economia do Amazonas

Na discurssão do PL nº 682/2019, de autoria do Executivo, Josué Neto ressaltou que a capacidade e a experiência produtiva dos homens e mulheres merecem ser levadas em consideração, por isso recebeu seu voto. “O homem e a mulher com a idade de 55 anos são jovens. Isso é sinal que essas pessoas continuam merecendo a oportunidade de exercer a sua profissão, ou seja, elas têm experiência e capacidade produtiva. Por isso meu voto é favorável para essa matéria”, destaca Josué.

 

Também se manifestaram a favor da convocação, os deputados Ricardo Nicolau (PSD), Wilker Barreto (Podemos), Joana Darc (PL) e Cabo Maciel.

 

Além dessas matérias, foram aprovados 15 Projetos de Lei, três Projetos de Resolução Legislativa (PRL) e mais uma PEC, a de autoria da vice-presidente da Casa, Alessandra Campêlo (MDB), que considera a advocacia como função essencial à justiça no Estado do Amazonas. Outros seis Projetos foram retirados de pauta.

 

Tiveram matérias aprovadas os deputados Saullo Vianna, Fausto Junior (PV), Dra. Mayara Pinheiro (PP), Roberto Cidade (PV), Josué Neto, Alessandra Campêlo, Dr. Gomes (PSC), Felipe Souza (Patriota), João Luiz (Republicanos), Joana Darc e Wilker Barreto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ainda dentro da Ordem do Dia tramitaram em plenário 21 matérias, sendo 18 PLs, um Projeto de Lei Complementar (PLC), uma PEC e um PRL. Outros 24 Projetos de Lei foram protocolados junto à Mesa e encaminhados para tramitação e 74 Requerimentos deferidos e encaminhados aos destinatários. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.