29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/11/2022

Assembleia Legislativa promove curso de empreendedorismo voltado às mulheres

Foto: Reprodução

Até quarta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do legislativo Senador José Lindoso, está oferecendo o curso “Mulher Empreendedora: Como ser bem-sucedida no seu negócio”. As aulas estão sendo oferecidas pela parte da tarde, das 14h às 17, e contam com a facilitação da mentora de mulheres empreendedoras e presidente do Instituto Empreendedoras ON, Carla Rodrigues.

 

O público-alvo do curso, chamado de mentoria pela facilitadora, é composto por mulheres empreendedoras que são apoiadas pela Aleam e participam dos bazares festivos da Casa. Para Carla Rodrigues, algumas das inscritas já fazem empreendedorismo, mesmo sem saber bem o que é empreender.

 

“Esse curso causa um despertar para o empreendedorismo. Saindo daquela visão de vendedor para visão de empreendedor. Saindo daquela mentalidade de escassez, que só vê venda e pagamento de boleto, para uma visão de planejamento de futuro, podendo enxergar e ter uma visão de futuro para o seu negócio, coisa que elas não estão habituadas a fazer”, explica.

  

Veja também

 

Com maior taxa de desemprego e menor rendimento, mulheres negras são as mais prejudicadas no mercado de trabalho

 

Crédito Rosa transforma vida de mulheres empreendedoras do Amazonas

 

Shirlene Mendonça, servidora do Poder Legislativo que já tem um pequeno negócio, considera o curso necessário. “É importante porque estou aprendendo a trabalhar melhor com os produtos que vendo, que são cosméticos, e com os quais pretendo abrir uma loja física, com entrega de presentes. Participei em julho de um Bazar e estarei no Bazar de Natal da Assembleia do Amazonas e penso que esse tipo de curso é importante porque aprendemos novos conhecimentos para colocar em prática”, afirmou.

 

A facilitadora Carla Rodrigues elogiou a iniciativa da Casa Legislativa em apoiar as mulheres e acreditar que a iniciativa pode ajudá-las, ainda mais à medida em que buscarem aprender mais sobre empreendedorismo. “Sabemos que a Aleam apoia as mulheres empreendedoras, mas nem todas estão fazendo o curso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Então acredito que será muito eficaz se a Casa focar nessas mulheres, que já fazem parte da comunidade, para que venham para sala de aula fazer algo que não têm o hábito de fazer, que é buscar conhecimentos”, destacou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.