25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
09/08/2022

Assembleia Legislativa realiza Sessão Especial para homenagear os 185 anos da Polícia Militar

Foto: Divulgação Assessoria

Criada em 4 de abril de 1837 com a missão de combater a rebelião conhecida como Cabanagem (1835-1840), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) completou recentemente 185 anos.

 

Para lembrar a data, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial, a pedido do deputado Cabo Maciel (PL), que presidiu a solenidade, com a presença do Coronel Eyderson Fonseca, chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Amazonas, além de inúmeros oficiais e praças da corporação, da banda da instituição e autoridades municipais, estaduais e federais.

 

Na ocasião, foram entregues certificados de Honra ao Mérito a policiais que se destacaram em suas áreas e placas comemorativas.

 

Veja também

 

Auditor do TCE-AM determina que Prefeitura de São Sebastião de Uatumã deixe de realizar compra de utensílios de cozinha

 

Deputado Álvaro Campelo vai ingressar denúncia ao Ministério Público contra empresa que expôs na internet crianças em bronzeamento artificial

Integrando o sistema de segurança pública e defesa social do Brasil, com a função primordial de policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública estadual, a PM é força auxiliar e reserva militar do Exército Brasileiro.

 

Segundo o Coronel Eyderson Fonseca, a história da PM do Amazonas confunde-se com o período regencial do Brasil. “A Polícia Militar tem grande importância no contexto nacional e local. Hoje, estamos com metade do nosso efetivo no interior, outra metade na capital. A cada momento que somos homenageados, entendemos a importância da nossa atividade na contribuição de uma sociedade mais justa e menos violenta”, afirmou.

 

O secretário estadual de Segurança Pública, General Carlos Alberto Mansur, listou números das atividades, destacou as qualidades da corporação e também a parceria entre o órgão e a PM. “Nesses 185 anos de existência, a Polícia Militar é a face mais visível do Estado, está em todos os municípios do Amazonas. Mais de 200 operações integradas foram realizadas somente nesse ano. O resultado mais relevante é a sensação de segurança que passamos à população”, finalizou.

 

EXPOSIÇÃO 

 

Como parte das comemorações pelos 185 anos, a Polícia Militar do Amazonas também promoveu exposição no hall de entrada da Aleam.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Foram apresentados equipamentos táticos utilizados durante as ações de policiamento e mostra de programas e projetos desenvolvidos pela corporação. O público também teve a oportunidade de conhecer de perto as unidades militares especializadas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.