19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/11/2019

Athletico vence, sobe na tabela e complica o Botafogo

Foto: Divulgação

Com gol de Thonny Anderson, Furacão faz valer mando de campo, tem atuação segura contra o time carioca e ganha o quinto lugar.

Deu Athletico


O Furacão praticamente não deu chances para o Botafogo e venceu com tranquilidade, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com os três pontos, o Rubro-Negro subiu para o quinto lugar e complicou o rival carioca, que briga contra o rebaixamento. Thonny Anderson fez o único gol da noite.


Domínio rubro-negro

 

Veja também

 

Final da Libertadores entre Flamengo e River Plate será transmitida na França

 

Poupar ou não? Flamengo e Grêmio marca duelo filosofias entre Jorge Jesus e Renato Gaúcho


O placar magro não fez jus ao amplo domínio do Athletico no jogo. Além do gol, o time da casa teve outro anulado e perdeu um pênalti. Tentou 19 arremates e teve oito chances reais de gol. Além de controlar o jogo, com mais de 60% de posse de bola. Só deixou o adversário finalizar seis vezes, e a única oportunidade clara do Botafogo foi no finzinho do segundo tempo, com Diego Souza.


E agora, Botafogo?

 

Athletico Botafogo

Foto: Albari Rosa


A derrota foi ruim demais para o Alvinegro, que perdeu a chance de colocar quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento. Agora, caiu para 15º e pode perder mais uma posição caso o Cruzeiro vença o Avaí na segunda-feira. Soma 36 pontos, apenas um acima do Z-4.

 

Craque do jogo


Thonny Anderson foi eleito pelos comentaristas do Grupo Globo o craque do jogo entre Athletico e Botafogo. O meia teve boa participação no jogo, com passes, chegadas na área e muita movimentação. Além de ter feito o gol da vitória, é claro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Agenda


Agora, Athletico e Botafogo terão a semana livre e só jogam no próximo domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Furacão encara o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Alvinegro recebe o Corinthians, no Nilton Santos.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.