19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
30/09/2022

ATLAS: a 36h da eleição, Lula venceria em 1° turno com 50,7% dos votos válidos

Foto: Reprodução

Levantamento divulgado na tarde desta sexta (30) indica crescimento do ex-presidente na reta final da campanha e sinaliza que pleito pode ser concluído já no domingo (2)

Uma nova pesquisa Atlas Intel/Arko Advice sobre a corrida presidencial, divulgada na tarde desta sexta-feira (30), mostra que, a pouco mais de 36 horas do início oficial do pleito de 2022, o ex-presidente Lula (PT) chegou aos 50,7% dos votos válidos (49,3% dos totais) e pode vencer a eleição em primeiro turno, já no domingo (2). Na segunda colocação, Jair Bolsonaro (PL) alcançou 41% dos votos válidos (39,9% dos totais).

 

O levantamento revelou que em terceiro lugar aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 3,6% dos votos válidos (3,5% dos totais), seguido por Simone Tebet (MDB), que obteve 2,6% da preferência do eleitorado, considerando os votos válidos (2,5% dos totais).

 

Todos os demais candidatos somados atingiram 1% das intenções de voto, enquanto os brancos, nulos e indecisos foram 2,7% do total de entrevistados.

 

Veja também

 

Lula tem os mesmos índices do DataFolha de FHC quando venceu no primeiro turno em 94 e 98. CONFIRA

 

Debate na Globo é o mais visto desta campanha e supera o de eleições anteriores. Veja como foi o ibope

 

A pesquisa Atlas Intel/Arko Advice, realizada por meio de um método batizado de “Atlas Random Digital Recruitment”, que capta as intenções de voto de forma aleatória durante a navegação de usuários pela internet, seja em smartphones, tablets ou computadores, os estratificando posteriormente em relação à sexo, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região, respeitando as proporções que compõem a sociedade brasileira, entrevistou 4.500 pessoas de 1.661 cidades de todos os estados e regiões do país, entre os dias 24 e 28 de setembro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.