18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/11/2019

Auditório Zany dos Reis abriga sessões plenárias até o início do recesso de fim de ano

Foto: Robervaldo Rocha / Dircom/CMM

Presidente Joelson Silva acompanhou o andamento dos trabalhos

A partir de segunda-feira (25/11), as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) passarão a ser realizadas no auditório Zany dos Reis, no segundo andar do prédio da Casa Legislativa, localizada na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, Santo Antônio, Zona Oeste da capital.

 

O presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB) acompanhou o andamento dos trabalhos e anunciou a retomada das atividades em plenário, no dia 25 de novembro, quando deverão ser analisados e votados projetos importantes, como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a atualização do Plano Plurianual (PPA- 2018 – 2021), que demandam muito tempo de debate.

 

Joelson Silva ressalta que a mudança não atrapalhou o andamento dos trabalhos legislativos, uma vez que os vereadores realizaram sessões compensatórias dos dias parados para que fosse feita a transferência dos móveis e equipamentos do plenário Adriano Jorge.

 

Veja também

 

Arthur Neto é denunciado ao MPE por não prestar esclarecimentos no Caso Flávio

 

‘A BRONCA DO ZACA’: ‘Betinha’ entra na justiça para tentar calar o ‘PORTAL DO ZACARIAS’. Quer indenização por danos morais. Mas não explica como ficou milionária da noite para o dia

 

“Nós não ficamos de recesso. Realizamos sessões extraordinárias para compensar os dias 18 e 19 de novembro, para que pudéssemos fazer a transferência do plenário para o auditório Zany dos Reis. Então dia 25, nós retomamos os trabalhos com nossas sessões plenárias, sem nenhum prejuízo na análise e votação de projetos”, o presidente da CMM.

 

Foto: Divulgação

 

De acordo com o Joelson Silva, as obras de reforma e revitalização do plenário Adriano Jorge tiveram que ser iniciadas antes do recesso do final do ano, por conta do prazo necessário a execução projeto. “Nós resolvemos passar esses 25 dias aqui no auditório, porque se fossemos fazer a reforma, apenas no recesso, não teríamos tempo suficiente para que a obra fosse concluída antes de fevereiro de 2020, quando recomeçam os trabalhos legislativos”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

A mudança para o auditório Zany dos Reis não vai alterar a transmissão das sessões plenárias pela TV e Rádio Câmara e também pelo Facebook do legislativo (cmmoficial) e no canal do Legislativo municipal no Youtube (CamaradeManaus).

 

Reforma do plenário

 

O projeto de reforma do plenário Adriano Jorge contempla a instalação de duas abas, uma em cada lado, além da instalação de forro do tipo drywall (mais versátil e durável), que servirá para manter o ambiente sempre limpo e devidamente nivelado, preso à laje. Outra mudança a ser efetuada será no piso, que atualmente é de madeira. O local terá cerâmica e carpetes de nylon antialérgicos, anti-fungos e anti-chamas.

 

O novo plenário receberá, ainda, a instalação de novas luminárias, que serão embutidas em forro cartonado, com lâmpadas de led, além de pintura e instalação de placas acústicas nas paredes e forro, para isolamento térmico e acústico.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.