28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/04/2022

Autoestima baixa? Não mais! 5 dicas para pôr em prática hoje

Foto: Reprodução

Vez ou outra é comum se sentir desanimado ou insatisfeito consigo mesmo. Afinal, todos nós temos dias bons e ruins, né? Mas a famosa 'bad' não pode acontecer com tanta frequência assim e muito menos se tornar um hábito. Isso porque quando estamos constantemente infelizes com aquilo que observamos no espelho, existe um problema em vista que merece atenção: a autoestima baixa.

 

E por que isso acontece? Bom, o processo de aceitação — seja ela física ou emocional — costuma não ser fácil. Com isso, o amor-próprio vai sendo cada vez mais perdido e dá lugar a sentimentos como culpa e sofrimento. O resultado disso é a baixa na autoestima, pouco (ou nenhum) entusiasmo em situações do dia a dia e, às vezes, pode levar ainda a crises de ansiedade e depressão. Ou seja, é preciso remar contra essa maré!

 

Por isso, com a ajuda da especialista em desenvolvimento humano Débora Loureiro, elencamos algumas dicas preciosas para turbinar a autoestima, mudar o estilo de vida e seguir cada vez mais alinhada ao seu propósito e felicidade. E dá para pôr em prática ainda hoje, viu?

 

Veja também

 

Como é a mulher de cada signo? Conheça seus traços marcantes

 

Bumbum Care: conheça a tendência de cuidados com a região

 

5 dicas para turbinar sua autoestima

 

Abaixo, você vai conhecer 5 atitudes que devem ser repensadas e modificadas considerando sempre o seu objetivo final: mais autoestima, autoconfiança e amor-próprio. Nunca é tarde para mudar e ser feliz! Confira:

 

Autoconhecimento

 

Antes de entender o que é melhor para você e dar início a essa busca, é preciso se conhecer. Nem sempre é fácil responder à questão "quem sou eu?", mas refletir sobre isso pode ajudar bastante. Para chegar próximo à resposta, que tal refletir e responder algumas perguntas? São elas:

 

-Qual é a forma que te chamam que mais te agrada?

-Quais são suas 3 cores preferidas?

-E comidas?

-Quais são suas 5 principais qualidades?

-Você gosta da sua rotina?

 

Lembre-se de fazer isso com bastante tempo disponível, ok? Vale anotar respostas e pensamentos em um caderninho.

 

Tudo bem em dizer "não"

 

Não só tudo bem ao dizer "não", como também é preciso! Embora difícil, essa atitude ajuda a impor seus limites, que devem sempre ser respeitados. Para o começo ser mais fácil, não pense em muitas justificativas, apenas diga "não"quando o pedido vai além daquilo que você pode ou quer fazer.

 

Autocuidado

 

Ainda que um skincare intensivo seja um ótimo momento de autocuidado, outras atividades também fazem parte desse grupo como caminhar, meditar, cuidar do seu corpo, da sua alimentação e, sobretudo, da sua saúde mental. Estar saudável é o maior e melhor exemplo de autocuidado.

 

Você também merece perdão

 

Desde cedo nós aprendemos a pedir perdão quando erramos e também a perdoar alguém que nos magoou. Mas como ficamos a respeito dos nossos próprios erros? A culpa não deve ser eterna, por isso, aprenda a perdoar-se. Afinal, errar é humano, né? E se você se arrependeu verdadeiramente daquele erro e buscou repará-lo, isso por si só já diz bastante sobre o seu caráter. Perdoe-se e busque sempre melhorar!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Um remédio infalível e muito barato

 

Quem disse que não tem remédio para a autoestima baixa? Tem, sim, e ele não custa absolutamente nada! É só abaixar seu nível de preocupação com o que alguém diz— principalmente com críticas alheias nada construtivas — e mandar essa pessoa para bem longe!  

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.