28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/07/2020

Autoridades e políticos desejam melhoras a Bolsonaro, após diagnóstico de Covid

Foto: Divulgação

Presidente afirmou nesta terça (7) que tem a doença, teve febre ontem

Autoridades, políticos e ex-integrantes do governo Jair Bolsonaro se manifestaram após o presidente afirmar, nesta terça (7), que testou positivo para Covid-19.

 

Bolsonaro disse que teve febre de 38 graus, mal-estar e dor no corpo na segunda (6), mas que hoje está "perfeitamente bem".

 

Tedros Ghebreyesus, diretor da OMS


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a entidade espera que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro "esteja bem e se recupere rapidamente" da Covid-19.

 

 Veja também 

 

'Adiar eleições é uma discussão completamente equivocada', diz Rodrigo Maia

 

Governo pede que Congresso decrete calamidade por coronavírus

 

Casa Branca


A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deseja uma "recuperação rápida" a Bolsonaro.

 

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde 

 

"Mais uma confirmação de que a doença está com circulação extremamente ativa", disse Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, à GloboNews. "Eu acho que, no Distrito Federal, aí em Brasília, quem estava se expondo muito, quem muito se expõe, tem alta chance de contrair, porque está com alta circulação. São as noticias que a gente vê, os números que a gente vê."

 

"Agora, a gente torce pela recuperação pronta, pelo restabelecimento da saúde ao Presidente da República, a gente quer que ele tenha sintomas leves, atravesse isso de uma maneira bem tranquila, mas, ao mesmo tempo, reflita sobre todas as pessoas que não têm acesso a ressonância magnética no primeiro dia, médico privado, reserva de leito de CTI...", completou.

 

Sergio Moro, ex-ministro da Justiça


"Só cabe desejar a ele plena recuperação", postou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que deixou o governo em abril.
 

 

Fábio Wajngarten, da Comunicação Social


Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social, disse que é "momento de cuidados com a tranquilidade e confiança de sempre" e que já passou "pelo mesmo processo".


 

João Doria (PSDB), governador de SP


"Desejo pronta recuperação ao presidente Jair Bolsonaro", escreveu o governador de São Paulo, João Doria. "Que ele siga as orientações da medicina e, em breve, esteja restabelecido."
 

 

Wilson Witzel (PSC), governador do RJ


"Desejo ao presidente Bolsonaro pronta recuperação. Também fui atingido pela Covid-19 e, seguindo as recomendações médicas, estou certo de que ele irá se recuperar brevemente", escreveu o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
 


Renato Casagrande (PSB), governador do ES


"Desejo que o PR Jair Bolsonaro reaja bem aos sintomas da Covid-19", postou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ele citou que "distanciamento/isolamento social, uso de máscara são as formas mais eficientes de barrar o contágio".
 

 

Fernando Haddad (PT)


O petista Fernando Haddad afirmou que lamentava pelos 1,6 milhão de infectados "e pelo fato de nós termos entre nós o pior gestor de crise do mundo". E disse ainda: "Desejo que todos se restabeleçam, inclusive Bolsonaro".
 


Felipe Santa Cruz, presidente da OAB


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pediu "solidariedade" a Bolsonaro "durante a sua convalescença da Covid-19'.


  Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.