19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/01/2022

Autotestes: ao menos 9 empresas têm exames prontos para venda no país

Foto: Reprodução

Com a expectativa pela aprovação de uso e venda de autoexames de Covid-19 no Brasil, a indústria farmacêutica já começou os preparativos para abastecer o mercado nacional.

 

Na última quarta-feira (19/1) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu adiar a decisão sobre os autoexames porque o Ministério da Saúde não enviou dados suficientes.

 

No entanto, os órgãos têm se reunido para alinhar as informações, e aguardam que o uso dos exames seja autorizado pela agência nos próximos dias.

 

Veja também

 

Covid: Anvisa pede mais dados à Saúde e adia decisão sobre autotestes

 

Saúde pede autorização à Anvisa para uso de autotestes de Covid

 

Levantamento feito pelo Metrópoles, com informações da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), aponta que ao menos nove empresas brasileiras e internacionais têm a intenção de produzir autoexames para o mercado brasileiro.

 

A CBDL espera que ao menos 10 milhões de testes sejam fabricados mensalmente em território brasileiro. No entanto, a quantidade de exames disponibilizados por mês ao país pode chegar a bilhões, caso a indústria internacional exporte-os para o Brasil.

 

Ao Metrópoles, as seguintes empresas informaram estar preparadas para a produção dos exames: Abbott, Eco Diagnóstica, Labtest, Roche, Celer, BD Diagnostics, MedLevensohn, Vyttra Diagnósticos e Siemens.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Todas são associadas à CBDL. Entre as organizações, duas informaram que a fabricação dos autoexames deve ser realizada em território nacional: Labtest e Siemens. As demais empresas pretendem importar o produto. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.