28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
02/08/2022

Avante deve anunciar na quinta desistência de Janones e apoio a Lula

Foto: Reprodução

Atual candidato à presidência pelo partido irá se encontrar com Lula nesta semana e cobra inclusão de propostas para desistir da eleição.

O Avante deve anunciar na próxima quinta-feira (4) a desistência da candidatura de André Janones à Presidência para formalizar apoio a Lula (PT). Na última semana, o presidente nacional do partido, Luis Tibé, se encontrou com Lula para encaminhar o acordo.

 

O apoio de Janones a Lula tem dois pontos centrais a serem integrados no programa de governo do PT: saúde mental e renda mínima. A tendência é de que o PT deva aceitar os dois pedidos e incluir o temas em seu plano de governo.

 

Em conversas com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Tibé quer definir as chapas de deputados federais pelos estados. O objetivo do Avante é dobrar sua representatividade, hoje com oito parlamentares.

 

Veja também 

 

'Ninguém quer dar golpe', diz Bolsonaro sobre eleições

 

Paraná Pesquisas: entre eleitores de São Paulo, Bolsonaro lidera com 40,1%

Por outro lado, Lula disse a Janones em encontro há cerca de 15 dias que pretende aproveitar as redes sociais do deputado federal, influente desde a greve dos caminhoneiros de 2018.

 

A aliança com Janones é importante para o PT porque pode levar, na avaliação de petistas, a uma vitória no primeiro turno.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O encontro de Lula, Gleisi, Janones e Tibé será na quinta-feira, em São Paulo. Antes, os dois candidatos trocaram mensagens nas redes sociais e definiram, em ligação telefônica, a reunião desta semana. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.