24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
08/01/2022

Barragem transborda em Nova Lima e atinge BR-040

Foto: Reprodução

Lama invadiu a BR-040, em Nova Lima, na Grande BH

O sistema de contenção de água de chuva de uma barragem transbordou, na manhã deste sábado (8), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A estrutura pertence à Mina de Pau Branco, da empresa Vallourec.

 

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, informou que o maciço da barragem está íntegro e não há danos na estrutura do local.

 

O militar afirmou ainda que não há vítimas e que nenhuma comunidade está em risco, eliminando a necessidade de evacuação.

 

Veja também

 

EUA anunciam doação de R$ 750 mil às famílias afetadas pelas chuvas na Bahia

 

Viracopos tem mais 24 voos cancelados em meio a casos de Covid e gripe na Azul

 

"Não houve rompimento de barragem. O que aconteceu é que a região foi afetada por uma forte chuva e há uma estrutura que, de forma leiga, a gente pode definir como uma estrutura de contenção de água de chuvas.

 

Chamamos de dique. Em decorrência da quantidade de água das chuvas, que foram direcionadas para esse local, ocorreu um transbordamento dela", explicou o tenente.

 

A água invadiu a BR-040 e fechou o trânsito na rodovia. Segundo a concessionária que administra a via, por volta das 12h havia 2 km de congestionamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Por meio de nota, a Vallourec informou "que houve transbordamento de um dique localizado na Mina de Pau Branco, em Nova Lima. Não se trata de rompimento de barragem". A empresa disse ainda que equipes estão no local e novas informações serão repassadas em breve.

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.