28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/04/2020

Barulho misterioso é ouvido no céu em várias partes do mundo. Afinal, o que foi?

Foto: Reprodução

Neste sábado, 4 de março de 2020, em meio à pandemia ds covid-19, pessoas do Brasil inteiro estão relatando um barulho assustador aparentemente vindo dos céus. Em algumas horas, o “barulho do céu” se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro, e provavelmente pelo clima de certa forma “apocalíptico” que o coronavírus vem instaurando, muitos começaram a falar este som de alguma forma poderia estar relacionado com “o fim do mundo”.

 

Entretanto, o fenômeno pode ter uma explicação científica.

 

O site ‘BHAZ’ foi atrás da história e entrevistou especialistas para tentar entender o que está acontecendo. E de acordo com a professora pós-graduada em física, Bruna Ignaczuk, o barulho até pode ter alguma relação com o coronavírus, mas definitivamente não tem nada a ver com “o fim do mundo”. Para Bruna, o ruído pode ser uma consequência da diminuição dos níveis de poluição na atmosfera, provocada pelo congelamento das atividades industriais no mundo inteiro.

 

Veja também

 

Coronavírus: o que está por trás do sucesso da Coreia do Sul para salvar vidas em meio à pandemia

 

EUA iniciam testes em humanos de vacina contra o coronavírus

 

“O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica, como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão. Pode ser que com menos funcionamento da indústria, uma quantidade menor de poluição na atmosfera influenciou a movimentação dos gases”, explica a especialista.

 

Confira, abaixo, algumas das postagens realizadas no Twitter por pessoas que afirmam ter registrado o misterioso ruído vindo dos céus:

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Mistérios no Mundo

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.