28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/03/2020

Batida entre caminhão e ônibus deixa 11 mortos e 17 feridos em Minas Gerais

Foto: Divulgação

Batida entre ônibus e caminhão deixou 11 passageiros mortos em Pirapora, MG, durante a madrugada

Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou 11 mortos e 17 feridos, na BR 365, em Pirapora, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato ocorreu na madrugada deste domingo (22).

 

Os 11 mortos, que morreram no local do acidente, estavam entre os 27 passageiros do ônibus, todos homens, que seguia de Salvador, na Bahia sentido Porecatu, no Paraná (PR), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

 

Já o caminhão seguia do município de São Gotardo, em Minas Gerais, sentido Sergipe. Os corpos foram encaminhados para o IML de Pirapora.

 

Veja também 

 

Com isolamento social, é hora do ensino à distância e alunos se adaptam

 

MEC autoriza ensino a distância em cursos presenciais

 

(Correção: O G1 errou ao informação que o ônibus seguia para Paracatu, em Minas Gerais. Na verdade, o veículo seguia para Porecatu, no Paraná. A informação foi corrigida às 14h35).

 

Segundo o Samu e o Corpo de Bombeiros, 16 vítimas foram encaminhadas à Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, e um homem de 27 anos foi levado em estado grave com traumatismo craniano à Santa Casa, em Montes Claros. O G1 tenta contato com a Santa Casa.

 

Em nota, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire informou que só recebeu 15 vítimas do acidente. O G1 tenta esclarecer junto aos socorristas e Fundação Hospitalar onde se encontra a 17ª vítima.

 

Dos 15 pacientes recebidos, segundo a Fundação Hospitalar, um deles, após avaliação médica, imediatamente, foi transferido para Montes Claros. "Outra vítima está estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI)", disse a unidade.

 

16 passageiros e o motorista do caminhão foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e hospitalizados — Foto: PRF/Divulgação

Foto: Reprodução

 

Ainda segundo o hospital, três pacientes passaram por cirurgia e será realizado procedimento cirúrgico em mais um atendido. Estão sob avaliação médica sete pessoas, que apresentaram ferimentos mais leves. Até as 12 horas deste domingo, três pessoas foram liberadas.

 

Sobre o acidente, em nota, a PRF informou que, segundo levantamento preliminar, o ônibus invadiu parte da pista no sentido contrário quando colidiu contra o caminhão, que transportava repolhos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no ônibus foi detectado que o diagrama do tacógrafo estava vencido, não sendo possível verificar há quanto tempo o motorista estava na direção do veículo. A PRF reforça que não é possível inferir culpa a nenhum dos veículos até que os trabalhos de perícia estejam concluídos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.