20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
23/01/2022

BBB22: saiba se 'risada de porco' pode indicar algum problema de saúde

Foto: Reprodução

Uma situação envolvendo o brother Eliezer já ganhou repercussão logo no início do Big Brother Brasil 22. A risada do participante é parecida com o ronco de um porco e, por isso, gerou preocupação e gargalhadas entre os outros participantes. Questionado pelos colegas da casa, ele comentou que sempre teve a tal “risada de porquinho”, e que considerava normal.

 

O médico Arnaldo Braga Tamiso, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, explica que a risada com escape de ar pela garganta, como é chamado esse tipo de gargalhada, pode acontecer por diversos motivos.

 

“Entre eles a obstrução nasal por algum desvio de septo ou aumento das carnes esponjosas, flacidez ou malformações no palato mole, quando a pessoa não consegue fechar a comunicação da passagem de ar entre a garganta e o nariz”, explica.

 

Veja também

 

BBB22: Performance de Maria em festa chama atenção de Anitta e Gkay

 

Gkay revela interesse em Paulo André, do BBB22: 'Chamei pra Farofa na intenção'

 

Gravidade do problema

 

De acordo com o especialista, a “risada de porco” não é um problema grave, mas é necessário atenção pois pode existir uma ligação com distúrbios respiratórios, como ronco e apneia de sono.

 

Além disso, essa respiração oral está associada à dificuldade de praticar esportes e cansaço acima do normal. Tamiso recomenda procurar um otorrino caso o escape de ar venha junto com qualquer destas dificuldades respiratórias.

 

Possíveis tratamentos

 

O especialista ressalta que existem tratamentos e até cirurgias para resolver o problema. Entretanto, de acordo com o médico, somente exames específicos são capazes de indicar a real causa da recirculação de ar. Caso seja um problema anatômico, como desvios de septo e palato curto, os procedimentos cirúrgicos podem ser feitos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“A fonoterapia, em conjunto, feita através de exercícios de fortificação da musculatura, possui ótimos resultados, capazes de acabar com os constrangimentos causados pelas ‘risadas de porquinho’”, finaliza Tamiso. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.