20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
10/01/2022

Bebê é encontrado morto dentro de bolsa em usina de lixo

Foto: Reprodução

Um feto foi encontrado sem vida dentro de uma sacola na Usina Central de Tratamento de Lixo de Ceilândia, na manhã desta segunda-feira (10/1). Quem encontrou o corpo do bebê foi uma catadora que trabalha no setor.

 

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a função da catadora é separar os materiais. Quando ela pegou uma bolsa no meio do lixo, sentiu que estava mais pesada que o normal e abriu para ver o conteúdo.

 

A mulher teria visto “partes provavelmente de um bebê” e, depois de levar a bolsa para um lugar seguro, confirmou que se tratava de um feto. Depois disso, ela e um amigo acionaram a PCDF e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

 

Veja também

 

Bebê de 1 ano e 3 meses, internado com COVID-19, morre em UTI

 

Bebê recém-nascido é achado em lixeira de avião

 

As autoridades ainda não sabem a idade do bebê nem a quanto tempo ele teria morrido. Essas informações serão confirmadas pela perícia.

 

“Muito provavelmente esse caminhão descarregou essa mochila hoje pela manhã, pela informação que a gente teve, então pode ter sido recolhido na data de ontem. Embora a ocorrência tenha sido registrada hoje, o desaparecimento pode ter acontecido desde a data de ontem [9/1], ou sábado [8/1]”, ponderou o delegado Vander Braga, da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), que investiga o caso.

 

“Pedimos a divulgação das fotos da mochila ao máximo, alguém da família que conhece essa pessoa [que descartou o feto] vai identificar e fazer a denuncia”, afirmou o delegado. Segundo Vander, trata-se de um feto abortado, mas não se sabe se de forma espontânea ou provocada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Qualquer pessoa que tenha informação sobre o descarte do feto pode entrar em contato com a 23ª DP no telefone 3207-7970, 3207-7980 ou no 197. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.