16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/11/2021

Bebê afegão entregue a soldado dos EUA está desaparecido há três meses

Foto: Reprodução

Sohail desapareceu após os pais pedirem ajuda para um soldado dos EUA durante a tomada do Afeganistão pelo Talibã

O bebê Sohail Ahmadi, entregue pelos pais para um soldado dos Estados Unidos em 19 de agosto, dia em que o aeroporto de Cabul, no Afeganistão, mergulhou no caos após a retomada de poder do Talibã, está desaparecido há três meses.

 

Temendo que a criança não sobrevivesse na confusão, os pais Mirza Ali Ahmadi e Suraya acreditaram que conseguiriam vencer os cinco metros que faltava para chegar até a entrada do aeroporto, entregaram o bebê por cima de uma cerca para o soldado, e nunca mais o viram.

 

Naquele momento, os Talibãs repeliram os afegãos que tentavam, junto com a família, sair do país. O casal demorou mais de meia hora para chegar ao outro lado do aeroporto, mas Sohail não estava lá.

 

Veja também

 

Jovem de 18 anos perde a visão após receber picada de agulha em casa noturna: ‘estou apavorada’

 

Austrália faz campanha de incentivo à masturbação: 'normal e saudável'

 

Mirza, segurança que já esteve nos Estados Unidos, procurou pelo filho em por todo o aeroporto, e não o encontrou. Em uma entrevista, ele afirmou ter falado com ao menos 20 pessoas e que uma delas cogitou a possibilidade de Sohail ter sido retirado do país.

 

O casal, que tem outros quatro filhos, conseguiu embarcar para o Catar. Depois de muitas escalas, chegaram aos Estados Unidos, e estão vivendo no Texas, junto com outros refugiados, vivendo a angústia de não saber a localização do bebê. Eles tentam, pelas redes sociais, encontrar a criança.

 

Porta-vozes do governo dos Estados Unidos afirmaram que alertas foram emitidos, mas "infelizmente ninguém consegue localizar a criança. Um alerta deve ser emitido no Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Tudo o que faço é pensar no meu filho. Todos que me ligam, minha mãe, meu pai, minha irmã, todos me confortam e dizem 'não se preocupe, Deus é bom, seu filho será encontrado'", disse Mirza à agência Reuters. 

 

Fonte: Ig

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.