28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/06/2022

Bebê quase tem dedo amputado após membro ficar preso em fio de cabelo

Foto: Reprodução

A mãe da criança percebeu a tempo que havia algo estranho com o dedo da filha, e pode socorrê-la antes que o pior acontecesse

Nessa quarta-feira (22/6), a australiana Lia Marshall decidiu compartilhar nas redes sociais uma situação que, para muitos, pode parecer inusitada, porém, é mais comum do que se imagina.

 

Enquanto trocava sua filha de sete semanas, Lia notou que um dos dedos do pé da pequena estava com um aspecto estranho. Ela, porém, não estava entendendo os motivos para a alteração. “O dedinho estava muito sensível e parecia inflamado, mas eu não consegui identificar a causa imediatamente”, contou a mãe de Amelie ao 7LIFE.

 

Analisando com mais atenção, Marshall conseguiu ver o que estava causando aquele incômodo na bebê. Havia um fio de cabelo enrolado ao dedo da pequena. Lia, então, tentou tirar o fio, mas sem sucesso. Cada vez que ela mexia, a neném gritava de dor. Foi quando pôde observar que o cabelo já havia rompido a camada superficial da pele e enraizado. A australiana, decidiu então levar a filha ao hospital.

 

Veja também

 

Casal compartilha vídeo de suposto fantasma ao lado do berço do bebê. VERDADE OU MENTIRA?

 

Bebê morre ao ser arremessada da janela de casa pelo pai, no interior de Minas Gerais

 

Chegando lá, Lia descobriu que a situação era mais séria do que imaginava. Os médicos explicaram a genitora que se tratava da Síndrome do Torniquete Capilar, e que aquele tipo de caso era comum em bebês, podendo causar lesões, perda de função do membro e até a amputação, em casos mais graves.

 

foto colorida do pé de uma criança

 

Marshall foi informada que Amelie poderia ser submetida a uma operação para a retirada do fio de cabelo. No entanto, para a alegria da mãe, um dos médicos conseguiu remover sem que a neném precisasse passar por um procedimento cirúrgico. Ao retirar o fio, o dedo teve um sangramento. Contudo, os cirurgiões confortaram a mãe explicando que a criança se recuperaria totalmente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Depois, ela disse que resolveu compartilhar a experiência assustadora para que outros pais pudessem ficar atentos, e contou que estava sofrendo com queda de cabelo, condição muito comum após o parto. “Os pais precisam saber que isso pode acontecer e verificar as mãos, pés, roupas e fraldas do bebê”, alertou.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.