24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/04/2020

Beber água e limão com o estômago vazio não traz tantos benefícios quanto se acredita

Foto: Divulgação

Muitos de nós já ouvimos inúmeras vezes sobre as propriedades quase milagrosas de consumir água com limão.

Não é de surpreender, uma vez que os rumores e mitos em torno desta bebida quase garantem que ela não apenas nos ajuda a perder peso, mas também possui propriedades antioxidantes e melhora a digestão. A água com limão pode nos ajudar a perder peso, mas não por causa do limão.

 

De fato, a água de limão é uma bebida que contém um número muito baixo de calorias – cerca de seis se usarmos suco de limão – e é verdade que, se substituirmos o consumo de mais bebidas calóricas, como refrigerantes ou álcool, por bebidas menos calóricas, impactaremos diretamente nosso peso.

 

De fato, pesquisas realizadas nesse sentido constatam que o consumo de bebidas de baixa caloria nas refeições também pode reduzir o número total de calorias que consumimos durante a refeição.

 

Veja também 

 

Influencer faz sucesso no TikTok com dica para acabar com as pontas duplas. VEJA

 

Penteados fáceis que você pode praticar em casa durante esses dias de confinamento

 

Além disso, água potável – e água de limão é basicamente água – que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, nos ajudando a sentir menos fome. Dessa forma, consumir esta bebida também pode nos ajudar a perder peso.

 

No entanto, a causa não é que bebamos água com limão, mas que bebemos uma bebida de muito baixo teor calórico, cuja base é a água. O consumo de água, especialmente quando usado como substituto de outras bebidas, pode nos ajudar a reduzir nosso peso e melhorar nosso metabolismo, independentemente se vai com limão ou não.

 

É claro que, mesmo se bebermos um copo de água com limão pela manhã, se o resto do dia continuarmos consumindo bebidas muito calóricas ou alimentos ultraprocessados com grandes quantidades de açúcar, será de pouca utilidade se tomarmos o primeiro copo pela manhã.

 

agua-com-limao-faz-bem

 

De fato, o limão, como outras frutas cítricas, tem vitamina C com certas propriedades antioxidantes. Mas devemos ter em mente que a quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde é de cerca de 75 miligramas por dia para mulheres e cerca de 90 para homens – ainda mais se fumarmos. O limão não é uma das frutas com mais vitamina C e, além disso, um todo espremido supõe mais ou menos 35 miligramas. Muito longe das recomendações mínimas.

 

Além disso, não existem alimentos ou dietas que sejam desintoxicantes ou purificadoras, já que os alimentos não nos intoxicam.

 

O que pode acontecer com o consumo excessivo de limão é que as pessoas que sofrem de gastrite apresentem desconforto e nossos dentes ficam afetados por sua capacidade erosiva, de acordo com pesquisa realizada em 2015.

 

Beba água com limão, se quiser, mas sem esperar milagres

 

agua-e-limao

Fotos: Reprodução

 

Em suma, consumir água de limão pode nos ajudar a perder peso, se isso significa que aumentamos a quantidade de água que bebemos por dia e reduzimos a quantidade de calorias e bebidas açucaradas que normalmente consumimos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Caso contrário, a presença ou não de limão nesta bebida não parece ter nenhum outro benefício milagroso. Se gostamos de beber assim, podemos escolher essa bebida para variar da água sempre sozinha. Mas também podemos optar por beber infusões ou águas aromatizadas com outras ervas e frutas de nossa escolha.

 

We Fashion 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.