25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/08/2019

Belarmino Lins diz que novidades do governo melhoram a qualidade dos serviços de saúde

Foto: Divulgação

Wilson Lima e Belarmino Lins

Para o deputado estadual Belarmino Lins (PP), a qualidade da prestação dos serviços públicos de saúde no Estado será elevada com a implantação do Sistema de Transferências de Emergências Reguladas (Sister), e também com a conquista de 90 monitores de sinais vitais multiparamétricos e 40 desfibriladores cardíacos.


O parlamentar progressista parabenizou o governador Wilson Lima , o vice-governador Carlos Almeida e o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, pelas duas novidades que, no seu entender, darão mais dinamismo aos serviços oferecidos pela Susam na capital e no interior.


De acordo com o deputado, o Sister, implantado há dois meses, terá efeito positivo na diminuição do tempo médio de transferência de pacientes dos hospitais interioranos para Manaus e entre unidades de saúde da capital. Antes, o paciente demorava até quatro dias para ser transferido. 

 

Veja também

 

Seas orienta vereadores de Manacapuru sobre serviços da assistência social disponibilizados pelo Governo do Amazonas

 

Wilson Lima entrega implementos para desenvolver agricultura em Novo Airão

 

Agora, o prazo caiu para menos de 12 horas, destaca ele, ressaltando o imenso benefício da medida para o paciente do interior, que vai demorar até 36 horas para ser transferido à capital. “Antes, isso era um drama, pois o paciente aguardava até sete dias”, afirma.


Belarmino também destaca a melhoria dos serviços de saúde a partir da consignação de 90 monitores de sinais vitais multiparamétricos e 40 desfibriladores cardíacos doados pelo Ministério da Saúde e que, se fossem adquiridos, custariam R$ 4 milhões aos cofres estaduais. “Eles foram doados, eliminado qualquer custo financeiro para o Estado”, frisa ele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.



Os equipamentos, conforme Belarmino, chegarão brevemente a Manaus e significarão considerável economia ao Estado, já que o governo hoje aluga vários monitores para suprirem as demandas da rede estadual. “Os novos equipamentos representarão economia, além de modernização tecnológica e melhores condições de assistência à população”, completa o líder do PP na Assembleia Legislativa.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.