Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

27/05/2019

Belarmino Lins lidera movimento pela reabertura do Aeroporto “Eduardinho”

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Deputado estadual Belarmino Lins

 Atendendo a apelos de prefeitos, vereadores e comerciantes interioranos, o deputado estadual Belarmino Lins, líder do PP na Assembleia Legislativa, lidera um grande movimento político em favor da reabertura das operações do Aeroporto “Eduardinho” (Terminal 2), fechado pelo Governo Federal no início de 2018.

 

Ele conta com o apoio de 21 parlamentares a uma Moção de Apelo que encaminhou ao Ministério da Infraestrutura, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), à Casa Civil da Presidência da República e aos membros da Bancada Federal do Amazonas no Congresso Nacional defendendo a reabertura do aeródromo cujo embarque e desembarque de passageiros atualmente acontece no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

 

Veja também 

Repórteres do 'Fantástico' estão em Coari há quatro dias para apurar denúncia de corrupção envolvendo o prefeito Adail Filho

 

“Praticamente em todos os municípios das calhas de rio por onde passamos, eu e o meu irmão deputado federal Átila Lins (PP), recebemos manifestações de prefeitos, vereadores, de grandes e pequenos comerciantes protestando contra o fechamento do “Eduardinho” e pedindo a sua reabertura”, argumenta o parlamentar.

 

Belarmino destaca que, conforme as manifestações, os serviços aéreos eram mais eficientes quando eram prestados pelo Terminal 2. Dados da Infraero dão conta de que o fluxo diário de passageiros no “Eduardinho” era da ordem de 360 pessoas quando o terminal foi desativado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Os dados, explica o deputado, confirmam a relevância do “Eduardinho” para os municípios e para a preservação de empregos no Estado, além das significativas vantagens que proporcionava às empresas do ramo de táxi aéreo. “Por isso, decidi apelar ao Governo Federal e à bancada de deputados e senadores do nosso Estado no Congresso lutando para reabrir o “Eduardinho”, assinala o deputado.

Comentários

´POVO DO AMAZONAS - 27/05/2019
POVO DO AMAZONAS TEM QUE APANHAR E PASSAR FOME TODOS OS DIAS! BELARMINO LINS, WANDERLEY DALLAS, ÀTILA LINS, BOSCO, SARAIVA, MARCELO RAMOS, ZÉ RICARDO MOSTRA QUE O AMAZONENSE NÃO SABE A DIFERENÇA ENTRE TÍTULO DE ELEITOR E PAPEL HIGIÊNICO!

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.