19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/09/2021

Beleza anti-stress: 3 tratamentos perfeitos para relaxar

Foto: Reprodução

Beleza anti-stress: Voltar a rotina pode ser bem estressante, por isso, é melhor reservar um tempo para cuidar de si mesmo.

 

Certos cosméticos e rituais de beleza também são excelentes na arte de relaxar, por isso devemos aproveitá-los!

 

Concentre-se em três deles, para adotar assim que a pressão for muito grande.

 

Veja também 

 

Batom, paixão das mulheres: conheça a marca com as 10 cores mais vendidas no mundo

 

Confira 4 truques para valorizar o olhar

Um tratamento no couro cabeludo para desfrutar de uma massagem relaxante

 

Massagem Relaxante Dorsal + Head Massage Indian (Massagem na Cabeça, Couro  Cabeludo, Pescoço e Ombros) + Reflexologia Podal: de R$120,00 por APENAS  R$19,90 no Instituto Florescer!!! | Aproveita ABC | Agosto/2015

 

Muitas vezes esquecido, o couro cabeludo é, no entanto, uma parte do corpo muito propícia ao relaxamento, e para a qual as marcas desenvolveram muitos tratamentos capazes de manter um terreno favorável para um bom crescimento do cabelo, para reequilibrá-lo quando necessário.

 

Para regular o excesso de sebo ou, pelo contrário, nutri-lo intensamente quando o couro cabeludo tende a ficar bastante seco. Portanto, há necessariamente um adaptado às suas necessidades que lhe dará a oportunidade perfeita para afastar as tensões acumuladas ao longo dos dias, além de trabalhar para proporcionar um cabelo mais bonito e resistente.

 

Na verdade, para ser formidavelmente eficaz, esse tipo de tratamento não deve ser aplicado de qualquer maneira, mas sim depositado na pele por meio de uma massagem craniana que é mais calmante. Ao tentar reduzir o estresse, a aplicação de um tratamento especial para o couro cabeludo é, portanto, oportuna.

 

Esta massagem no couro cabeludo é necessária para estimular melhor a microcirculação sanguínea e assim garantir uma boa irrigação dos bolbos capilares para que recebam todos os nutrientes necessários à saúde e ao crescimento capilar. Mas, para que ele funcione como um perfeito analgésico, existem algumas dicas que você precisa saber.

 

Com efeito, para que proporcione o máximo apaziguamento, é necessário massagear o tratamento de cima para baixo do crânio, exercendo uma leve pressão para eliminar o estresse residual.

 

Beleza anti-stress: O método certo

 

Soins réparateurs pour les cheveux

 

Aplique algumas gotas de algum produto no couro cabeludo nas pontas dos dedos e aplique-as no couro cabeludo fazendo pequenas massagens circulares da testa à nuca. Para continuar a massagem, coloque as palmas das mãos espalmadas em cada lado da cabeça e gire para baixo em direção à parte de trás das orelhas. Você deve sentir o couro cabeludo se movendo sob as palmas das mãos. Repita este gesto duas vezes seguidas. Em seguida, descanse a testa em uma das mãos e com os dedos da outra mão, exerça pressão no topo do crânio, no nível da linha central.

 

Siga este último para exercer mais quatro pressões do tipo ao longo desta linha média indo em direção à nuca. Expire profundamente a cada aperto. Ao terminar, coloque as palmas das mãos em cada lado da cabeça, acima das orelhas, com os dedos voltados para cima. Em seguida, respire fundo três vezes para inflar os pulmões e expire enquanto aplica pressão com as palmas das mãos.

 

Beleza anti-stress: Uma máscara para revigorar a pele e o espírito

 

Erros ao passar creme no rosto - Dr. Lucas Fustinoni

 

Os efeitos benéficos e calmantes das máscaras de beleza já estão provadas. Na verdade, não há nada como dar a si mesmo uma pausa de bem-estar e oferecer cuidados de pele profundos para relaxar. Como adotar? Você pode criar uma verdadeira bolha de bem-estar para desfrutar plenamente de sua máscara. Fique em uma sala silenciosa e acenda uma luz suave, porque não à luz de algumas velas. Não hesitamos em nos deitar para relaxar completamente e colocar uma música suave, se isso nos ajudar a nos desconectar dos demais.

 

Beleza anti-stress: Um escalda-pés para relaxar todo o corpo

 

Escalda pés relaxa e ajuda a melhorar a saúde do corpo - Dr. Gustavo  Maximiano

Fotos: Reprodução 

 

Se você não pode ir a um SPA e fazer massagens para relaxar, pode fazer isso na sua casa. Mime seus pés, com eles é possível promover nosso bem-estar geral e resolver facilmente as tensões em nosso corpo devido ao estresse. O escalda-pés revela efeitos relaxantes para os nossos pés e também para a nossa moral. Além disso, tem a vantagem de ser barato e pode ser feito com alguns ingredientes você tem na sua cozinha.

 

A receita certa para um banho de pés anti-stress em casa? Aqueça a água, entre 32 ° e 37 ° de acordo com as suas preferências e a sua sensibilidade ao calor. Este é um passo importante porque é justamente o calor que vai relaxar os pés e convidar todo o corpo ao descanso. Despeje água quente em sua bacia antes de adicionar uma colher de sopa de sal grosso, bem como algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou ylang ylang por suas propriedades calmantes. Mergulhe os pés nele por dez a vinte minutos para se beneficiar totalmente dos efeitos relaxantes do escalda-pés.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O truque para conseguir manter uma temperatura ideal da água durante todo o tratamento? Aqueça um pouco mais de água e deixe em um bule próximo para que você possa adicionar água quente aos pés como desejar.? Terminado o escalda-pés, lembre-se de secar bem os pés e não se esqueça de hidratar os pés com um creme reconfortante. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.