29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/03/2019

Benefícios da drenagem linfática não são só estéticos: 4 que afetam (e muito) a saúde

Foto: Reprodução

Drenagem linfática tem benefícios que vão além da estética

 Diminuição da retenção de líquidos, inchaços e até celulite: a drenagem linfática é um tipo de massagem que consegue trabalhar todo a linfa do corpo, removendo o excesso e possibilitando até mesmo a melhora do sistema circulatório. Isso sem contar que ajuda a reduzir aquele gordurinha localizada.

 

Por outro lado, a drenagem linfática tem benefícios que vão além da estética e contribuem para a manutenção da saúde. De redução de edemas pós-operatórios a diminuição de ansiedade e estresse.

 

Veja também 

Sua libido está baixa? Culpa pode estar no seu peso (e há como reverter rapidamente)

 

Drenagem linfática para saúde


De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a massagem tem como função aumentar o volume e a velocidade da linfa por meio de manobras que imitam o bombeamento fisiológico. Tem influência na oxigenação dos tecidos, favorecendo a absorção de nutrientes e a eliminação de toxinas.


Veja 4 benefícios da drenagem linfática para a manutenção da saúde:


1. Diminuição de edemas


Tanto para gestantes quanto para indivíduos em situações de pós-trauma ou pós-operatório, a drenagem linfática auxilia no combate ao inchaço, especialmente em casos de comprometimento da circulação sanguínea de retorno. O procedimento alivia hematomas decorrentes de distúrbios circulatórios e linfáticos.

 

2. Redução da ansiedade e estresse

 

Foto: Reprodução


Os movimentos da drenagem também relaxam o corpo, contribuindo para diminuir a ansiedade e estresse. Proporciona relaxamento dos músculos e bem-estar.


3. Alívio dos sintomas da TPM


Este tipo de massagem também é eficiente no período pré-menstrual, já que melhora sintomas da TPM como irritabilidade, alterações de humor, inchaço na região abdominal, inchaço e até enxaqueca. A drenagem ajuda a eliminar a retenção de líquidos, atuando diretamente nos edemas e aliviando estes sinais, graças a seu efeito analgésico e relaxante muscular.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

4. Detox no organismo


A esteticista Kelly Souza afirma que a drenagem faz uma desintoxicação do sistema linfático, eliminado toxinas do organismo e nutrindo os tecidos. Os movimentos leves em regiões específicas estimulam o sistema linfático a pegar e descartar o “lixo celular” dos tecidos do corpo, promovendo um detox natural.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.